PEN anuncia pré-candidaturas na Grande Ilha

0comentário

JotaPinto

O presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), ex-deputado estadual Jota Pinto anunciou nesta sexta-feira (12), em entrevista coletiva que o partido terá três pré-candidaturas a prefeito em municípios na Grande São Luís.

Em São José de Ribamar, o próprio Jota Pinto é o pré-candidato. Em Paço do Lumiar, a legenda conta com a pré-candidatura de Maninho e na Raposa, de Moreira.

O lançamento oficial das pré-candidaturas deverá acontecer em um grande encontro do PEN, a ser realizado no dia 9 de abril, em São José de Ribamar, que contará com a presença do presidente nacional do partido, Adilson Barroso.

Jota Pinto anunciou que irá percorrer bairros em São José de Ribamar para conversar com a população, a partir de um projeto denominado “Conversando com a comunidade”, que deverá ser desenvolvido em 25 encontros. Além de Ribamar, outras cidades com pré-candidatura do PEN adotarão a mesma metodologia de diálogo.

De acordo com o presidente estadual do PEN, o objetivo será apresentar para os moradores de São José de Ribamar propostas baseadas exatamente nos anseios da comunidade. “Eu quero fazer um plano de governo com a participação da população. Estou colocando o meu nome à disposição da população ribamarense, mas precisamos constatar se esse é o desejo dela, se o projeto do PEN é o projeto que a população quer abraçar”, afirmou.

Segundo estimativas do partido, a legenda já está presente em cerca de 200, dos 217 municípios maranhenses. Até o momento, o PEN 51 já conta com mais de 80 pré-candidaturas a prefeitos e cerca de 1000 pré-candidaturas a vereador em todo o estado.

Uma novidade é a formatação do partido em diretórios distritais em toda a Ilha de São Luís. Segundo informações do presidente da legenda, o PEN está sendo implantado em 51 localidades da Grande Ilha, distribuídas em distritos, com o objetivo de aproximar o partido da comunidade.

O presidente Jota Pinto aproveitou a coletiva para assegurar a segurança jurídica do partido e seus diretórios. “Há uma onda de boatos que o partido irá para A, para B ou para C. Estamos aqui afirmando a segurança jurídica do partido. Aonde o partido estiver, que tiver sua direção trabalhando, que tenha a tranquilidade da segurança jurídica, com um detalhe, com autonomia nos municípios”, enfatizou.

Sem comentário para "PEN anuncia pré-candidaturas na Grande Ilha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: