Edivaldo na abertura Campanha da Fraternidade

6comentários

edivaldo

Milhares de fiéis participaram da abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2016, neste sábado (13), no Ginásio Castelinho, localizado na Vila Palmeira. Com o tema ‘Casa comum, nossa responsabilidade’ e o lema ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’, a campanha vai tratar também da promoção do direito ao saneamento básico.

O prefeito Edivaldo, presente à cerimônia, disse que tratar do tema é fundamental. “Será um debate pertinente e de interesse geral. Estamos prontos a participar e colaborar pelo êxito dessa campanha”, pontuou o prefeito.

O tema da Campanha da Fraternidade 2016 diz respeito a todos, pontuou o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário. “Os mais humildes são os que mais sofrem com a falta de saneamento básico. Deus quer que tenhamos vida em segurança e com saúde”, disse o arcebispo.

Acompanhado da primeira-dama, Camila Braga, o prefeito Edivaldo assistiu à programação de abertura com a celebração ecumênica, presidida pela padre Pablo Neves, representante da Igreja Ortodoxa Síria de Antioquia. Oração e cânticos antecederam as palavras de fé..

A Campanha da Fraternidade deste ano teve como marca a celebração ecumênica, reunindo outras igrejas cristãs. Participam ainda a Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha, que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A Campanha da Fraternidade é realizada desde 1964 pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Foto: Honório Moreira

6 comentários para "Edivaldo na abertura Campanha da Fraternidade"


  1. Roseane

    A imagem do prefeito reflete o quanto ilumindado ele é, foi Deus que lhe colocou a frente da nossa cidade para fazer essa bela gestão!

  2. Catarina

    Que espírito da Campanha da Fraternidade lhe ilumine durante toda sua gestão a frente de São Luís, permitindo que seja sempre essas pessoa íntegra e preocupada em ajudar o povo!

  3. Marcos

    Prefeito Edivaldo Holanda Júnior ande por São Luís e veja a péssima qualidade desse asfalto que está sendo colocada nos bairros da cidade é um serviço sem nenhuma qualidade e que vai embora a cada chuva. Tem secretário enganando o senhor Prefeito, por isso peço que o senhor ande pela cidade que vai ver o que está acontecendo.

  4. Sérgio

    Zeca Soares você sabe explicar porque o prefeito não foi participar da abertura do Carnaval? Todo ano ele nunca vai e manda um secretário…

    • Zeca Soares

      Caro Sérgio, somente o prefeito ou a assessoria dele para lhe esplicar isto. Não sei o que houve.

  5. Silvana

    Olha só que incrível, o Prefeito de São Luís participando de um evento que não fosse evangélico. Vamos esperar que ele entenda que ele é prefeito e não prefeito evangélico.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: