Mesmo com vitória, Moto mostra problemas

16comentários

Moto

Que a vitória de ontem por 2 a 1, sobre o Sampaio e a conquista da primeira colocação no grupo A do Campeonato Maranhense não sirvam para o Moto entrar no clima do “já ganhou”e muito menos para esconder a limitação da equipe.

A partida de ontem deixou evidente mais uma vez que o Moto tem um sistema defensivo frágil. Por mais que o técnico Ruy Scarpino continue insistindo até porque não tem muitas opções, o zagueiro Hismael e o lateral-esquerdo Chico Bala não passam confiança alguma ao torcedor rubro-negro.

No meio-campo, o Moto não tem capacidade de criação. Apenas o meia Marcos Paullo se propõe a este papel, mas pouco tem produzido à equipe. No ataque, apesar dos dois gols de Tety, o Moto ainda precisa de muita coisa.

É fato que o time fez um jogo aceitável, venceu o seu maior rival, mas nem de longe podemos dizer que o Moto já está pronto para brigar por título. O time precisa de pelo menos uns cinco ou seis bons jogadores para equilibrar o elenco.

Faço questão de falar sobre este assunto, pois a vitória de ontem já faz parte do passado e não significa mais absolutamente nada. A partir de agora, com os jogos decisivos é que as coisas vão ficar mais difíceis.

Que o torcedor e os dirigentes do Moto não pensem que já ganharam alguma coisa.

Acredito que a diretoria possa estar atenta a isso. E por falar nisso, o presidente Hans Nina já está em casa e pronto para continuar o trabalho no clube com toda saúde…

Foto: Welliandrei Campelo/ Moto Club

16 comentários para "Mesmo com vitória, Moto mostra problemas"


  1. BIO Central de Serviços Gerais Ltda

    Olá blogsoestado

    A BIO Central é uma empresa que revoluciona o mercado de prestação de serviços alinhando qualidade com efetividade. Produtos e equipamentos de primeira linha. Nossos supervisores tem autonomia para agir, levando agilidade e melhor atendimento ao cliente. Confira!! Solicite uma visita: [email protected]. Visite nosso site: http://www.biocentral.net.br

    Um grande abraço
    Marcello

  2. Flávio

    Zeca, será o Rui vai insisti em Chico Bala nessa lateral esquerda já chegou o Jefferson Abreu tem e outa esse Ismael também não da, esse jogadores que o Moto ta trazendo e pra ser titular não pra compor elenco e fazer mais despesas.

  3. Jose Antonio

    Não tem o que pública é melhor não escrever seu zeca Soares…matéria incoerente , você como “jornalista” deveria fazer uma análise antes de postar uma matéria dessa… é só olhar a tabela e os números,quantos gols fez , quantos tomou… Ai escreve essas baboseiras para meia dúzia de falsos montenses crítica, nunca foram torcedores do moto , esse tal de Raimundo Dominici é um bunda mole nao sabe nem quantos lados tem a bola fanfarrão, só comenta críticas … Quem é moto de verdade apoia , fecha com o time, não fecha com o jornalismo Amador daqui , esses caras que se dizem jornalista conseguem ser mais amador que nosso futebol… Aff

    • Zeca Soares

      EU acho que você está cego.

      • jose antonio

        Seu zeca Soares cego tá o seu jornalismo amador… Se tiver coerência sua publicação retiro o que disse , baseado em que essa sua crítica? Mostra-me numéricamente suas críticas??? Se conseguir me mostra e prova numericamente peço desculpas a você pelo que disse…mas como sei que nao irá conseguir continuo dizendo que é amador e continuará sendo esse “jornalista” meia boca e sem credibilidade que é…

    • Raimundo Dominici

      José Antônio, primeiro eu acho melhor você me respeitar, você não me conhece, nunca te vi, então aprenda a divergir sem ofender.

      Segundo, muito provavelmente sou motense ha mais tempo que você, o que eu não sou nem nunca fui é babão de diretoria. Eu torço pelo MOTO, não pela diretoria do MOTO. E mais, o MOTO é meu único time.

      Então se você acha que tá tudo bem poste seus comentários de apoio à diretoria, explique e demonstre que o time tá bem, que chico bala é craque, que Hysmael é o novo David Luís.

      O fato de torcer pelo MOTO não me obriga a concordar com tudo que é feito. Eu sou torcedor de estádio, vou a todos os jogos e quando posso ainda viajo pra acompanhar o time, então deixa de ser babaca, puxa-saco de diretoria e se quiser debater frente a frente eu to todo jogo no castelão, setor 1, le em cima, perto da linha que divide o campo. Duvido que você seja homem o suficiente pra me dizer isso aí na cara.

      • jose antonio

        Raimundo Dominici , to morrendo de medo de vc…bunda mole , moleque e fanfarrão, não estou defendendo diretoria e sim o grupo de jogadores que vem se empenhando para fazer o melhor dentro de campo ,e vem dando resultado a classificaçao mostra isso ou você é cego??? Você não é motense, seu bolivete inrrustido… Torcedor que é torcedo apoia… Crítica é até aceitável quando se tem coerência

  4. JAYR

    ZECA PROBLEMA DO MOTO É SÓ UM; TÉCNICO! TIME DE VOLANTES, SEM ESQUEMA TÁTICO, SEM JOGADA ENSAIADA, O SR. RUI SCARPINO PODE SER TÉCNICO EM SÃO PAULO, MINAS, RIO GRANDE DO SUL OU EM QUALQUER ESTADO DO PAÍS, AQUI AINDA NÃO ME CONVENCEU, CONFESSO QUE ESTOU PREOCUPADO COM O JOGO LA EM BARRA DO CORDA, MEU PENSAMENTO/PESADELO É NO CONFRONTO ULISSES X ISMAEL, COM CARLÃO OLHANDO TUDO DO BANCO DE RESERVAS, SÓ ELE O FELIPÃO DO MARANHÃO AINDA NÃO PERCEBEU ISSO QUE SEU TIME GANHOU NA CAMISA NA FORÇA DA TORCIDA E EM EM JOGADAS INDIVIDUAIS, FOI ASSIM EM TODOS OS JOGOS, OS JOGADORES QUE RESOLVERAM DE MANEIRA INDIVIDUAL. ME CORRIJA SE SE ESTIVER ERRADO AFINAL SOU MAIS UM DOS MAIS DE 20O MILHÕES DE TÉCNICOS BRASILEIROS.

    • Joao pedro

      Discordo, não é aquele tecnico, mais pelo que ele tem, só estamos onde estamos graças ao esquema fechado q ele está utilizando, time muito fraco, cinco se aproveita, restante preenchem vagas, não o defendo, mesmo por que não sei quem montou esse time, com esse time faria o mesmo, sempre fechado, ninguem merece uma saga dessa, salve-se um sagueiro e + ou- o lateral direito, o menino da esquerda sabe jogar mais do meio pra frente, aí sim ele é bsla.

  5. Telmo

    Deixou chegar ja era
    torcida vai empurrar vamu comtra tudo e todos
    papa papao ..
    vamus dalhe em todos nossos filhos

  6. motense

    Zeca, excelente avaliação. Não consigo entender como esse Hismael continua como titular do time, o cara eh muito ruim, marca muito mal e seu posicionamento eh ridículo. Será que seu DADA e treinador metido a empresário vão continuar insistindo com essa lástima até ele entregar os gols!

  7. Jehan Sousa

    Zeca, concordo com seu comentário, o time precisa melhorar muito. Foi uma vitória muito mais na raça do que na técnica. As jogadas do Moto foram todas pela direita, O Chico Bala apoia muito pouco o ataque, só vi passar do meio campo apenas UMA vez e isso é muito pouco para um lateral. Não acredito que seja instrução do Ruy isso. E O ataque do Moto também é muito parado.

  8. Júnior

    Só discordo da parte em que você diz que Marcos Paulo pouco tem produzido. Ele é sobrecarregado por um sistema em que ele é o único meia armador(pelo fato do moto jogar com 3 volantes) e isso atrai bastante a marcação adversária. Ademais, jogando com 3 volantes, os laterais deveriam aparecer bem mais do que aparecem ofensivamente. Quando ele tem ajuda de Kléo no meio campo para armar a jogada, e consequentemente dividir à atenção dos marcadores adversários,produz bem mais. De resto, concordo com você, o moto precisa de um zagueiro titular(ainda nao vi esse carlao e nao posso opinar), um lateral esquerdo titular, um volante(pois robson simplicio tem problemas crônicos de lesão), um meia pra compor e um centro avante titular. Zeca,você sabe por onde andam os atacantes Gabriel e Fabiano?

    • Jehan Sousa

      Gabriel ta no Boa Esporte de Minas e o Fabiano se não me engano está no futebol do RS.

  9. Joao pedro

    Que acham deste time que poderia ter sido montado pelo moto.
    Rodrigo Ramos,Diego Renan,(.buscar.),Renan Dutra,(.buscar.),Curuca,Robson Simplicio,Marcos Paullo e Fabio Lopes,Jr.Chicão e Fabiano.

  10. Raimundo Dominici

    Zeca,

    Bem lembrado. As falhas ainda são gritantes, os defeitos são os mesmos, nós só ganhamos do sampanha mesmo com todos os problemas, mas isso não significa nada, clássico pode dar qualquer resultado.

    Roberto Fernandes ficou falando na transmissão sobre a possibilidade de Kleo e Marcos Paullo jogarem juntos. Durante o tempo em qua ambos ficaram em campo eu realmente não vi nada, nem um nem outro assumiram a função de protagonista na armação. O kleo é um jogador que eu particularmente não gosto, pra mim não serve pro MOTO, é lento e displicente e com ele em campo toda falta é um lance desperdiçado. Marcos Paullo me parece um sassariqueiro, cisca, cisca mas não chega a ser efetivo mesmo pro time.

    Fora os problemas das laterais e a insistência do Rui com o Hysmael, que a cada dia me convence mais de que não deve jogar no MOTO.

    Fora o fato de que o time não demonstra nenhum padrão tático, o que se vê é garra, notadamente com Curuca (MITO) e Felipe Dias (o nosso DEUS DA RAÇA), mas o time joga como um amontoado de gente dando chutão pra frente pro Tety se virar, aliás, ele tava pra ter um infarto de tanto que correu sozinho ontem.

    É pouco, é muito pouco. Que essa vitória, maiúscula, gostosa e útil, não nos cegue pro fato de que esse time não inspira grandes esperanças.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: