Dino ignora recomendação e homologa concurso

1comentário

ConcursoMP

Menos de 24 horas após recomendação do Ministério Público, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou no twetter a homologação o concurso público para professores da rede estadual.

Durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (22) na sede das Promotorias de Justiça da Capital, o Ministério Público entregou uma Recomendação ao Governo do Maranhão para que fossem reaplicadas, em até 30 dias, as provas do concurso público para os cargos de professores de diversas áreas, realizado em 2015. O Ministério Público do Maranhão, identificou 25 questões com fortes indícios de plágio nas provas elaboradas pela Fundação Sousândrade.

A reunião desta segunda foi a terceira realizada pelo Ministério Público com a presença de representantes do Executivo Estadual e da Fundação Sousândrade. No encontro, o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia Rocha, apresentou o posicionamento oficial do governo de que não haveria motivação jurídica para a anulação das provas ou mesmo das questões denunciadas. O posicionamento foi ratificado pelos secretários Marcelo Tavares (chefe da Casa Civil), Rodrigo Lago (Transparência e Controle) e Lilian Régia Gonçalves Guimarães (Gestão e Previdência), também presentes.

O secretário Rodrigo Lago também afirmou que o Estado ainda não realizou uma análise técnica sobre as questões e que, se confirmado plágio, poderá acionar a Fundação Sousândrade. O secretário considerou que a reaplicação das provas traria prejuízos ao calendário escolar e aos próprios candidatos.

Os secretários se comprometeram a levar o documento ao conhecimento do governador Flávio Dino. A Recomendação prevê prazo de 48 horas para que o Estado do Maranhão se manifeste sobre o seu cumprimento.

Portanto, o Ministério Público recomendou a reaplicação das provas do concurso público, mas o Governo do Maranhão ignorou a recomendação e decidiu homologar o certame.

Foto: Divulgação/ MP

1 comentário para "Dino ignora recomendação e homologa concurso"


  1. DOUTOR DA FEDERAL

    ISSO É PQ ELE TA ACOSTUMADO A DAR CARGO PRA MUITOS APADRINHADOS…SEM CONCURSO…ELE PASSOU UM TEMPÃO LICENCIADO DA UFMA..RECLAMA DE FALTA DE DINHEIRO, MAS NÃO DIMINUI O NUMERO DE CARGOS COMISSIONADOS…TERCEIRIZA A ADVOCACIA PÚBLICA..E PARA TERMINAR, HOMOLOGA UM CONCURSO EM QUE CLARAMENTE OCORREU FRAUDE, CRITERIOS EQUIVOCADOS DE AVALIAÇÃO E VARIAS QUESTÕES PASSIVEIS DE ANULAÇÃO…ESSA ERA A MUDANÇA? LEMBRA O BRASIL IMPERIAL…Os Partidos: Os Partidos Liberal e Conservador irão se alternar no poder durante todo o Segundo Reinado. tanto que se costuma dizer que “não há nada mais conservador do que um liberal no poder, não há nada mais liberal do que um conservador na oposição”.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: