Moacir Feitosa garante obras em escolas

0comentário

MoacirFeitosa

Em meio aos casos de invasão e depredação registrados em escolas de São Luís – como o que foi registrado na escola municipal UEB Pedro Marcosini Bertol – o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, afirmou em entrevista a Rádio Mirante AM, que serão iniciadas obras de reparação em sete escolas da capital. Dentre as escolas, estão: Pedro Marcosini Bertol, Alberto Pinheiro, Maria José Vaz, Miguel Lins (Educação Infantil), Tiradentes e Mata Roma.

“Nós estabelecemos, em uma conversa com o prefeito, que sete escolas com problemas estruturais deverão ser reparadas. Os problemas nessas escolas são graves e elas estão praticamente paradas, sem funcionar. Nós faremos também um levantamento completo de todas as outras escolas de São Luís que apresentam problemas de estrutura”, afirmou.

Sobre a segurança nos prédios escolares da capital, o secretário comentou que já havia feito uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP – MA) para efetivar um patrulhamento específico de inteligência na intenção de evitar atos criminosos nas escolas.

O secretário também falou sobre a contratação de vigilantes para guardar as escolas. Segundo ele, o resultado da licitação já está publicado, mas é preciso aguardar apreciação de recursos.

“Sobre a contratação de vigilantes, já temos uma licitação cujo resultado já foi publicado, mas como duas empresas entraram cm recurso, é preciso esperar alguns dias para que haja a resposta. A partir do dia 9, se não houver outro recurso, os vigilantes serão distribuídos nas escolas para garantir a segurança no período noturno”, finalizou.

Foto: Reprodução/ TV Mirante

Veja a entrevista na TV Mirante

Sem comentário para "Moacir Feitosa garante obras em escolas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: