Fernando Sarney acredita em acesso na Série D

12comentários

FernandoSarney

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou em cheio ao ampliar o número de clubes este ano no Campeonato Brasileiro Série D.

A ampliação deve custar aproximadamente R$ 10 milhões para os cofres da CBF, mas na prática pelo que a entidade fatura chega até a ser pouco perto do que isso representa para muitas Federações e clubes do futebol brasileiro, principalmente aqueles que mais precisam.

Na prática, a decisão da entidade ao atender à reivindicações da maioria das Federações que pleiteavam uma segunda vaga na Série D significa maior calendário aos clubes, mais empregos a jogadores e técnicos, além da geração de emprego e renda para quem trabalha com o futebol, desde o vendedor ambulante até o profissional da imprensa esportiva.

O vice presidente da CBF e membro do Comitê Executivo da Fifa, Fernando Sarney foi peça fundamental para que a entidade tomasse essa decisão. Sempre que possível conversávamos sobre a necessidade de ampliação da Série D e ele sempre se mostrou favorável.

“Nós entendemos na CBF que era importante ampliar a competição para garantir mais clubes, além de técnicos e jogadores em atividade no futebol brasileiro. Isto tinha um custo maior, mas a CBF entendeu que o momento era oportuno para essa mudança”, destacou.

Fernando Sarney falou sobre a oportunidade que o futebol maranhense terá a partir de agora com mais uma vaga na Série D.

“Sem dúvida alguma que essa mudança abre uma maior perspectiva para as nossas equipes. Serão duas vagas para o Maranhão a partir de agora e temos tudo para brigar por acesso. O nosso futebol atravessa um bom momento e com um bom planejamento e equipes fortes, certamente teremos condições de brigar”, disse.

Além de Fernando Sarney é necessário lembrar que foi fundamental a luta do presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves que é membro do Conselho Consutivo da CBF. Ele, teve papel importante e merece o nosso reconhecimento.

Foto: Paulo de Tarso Jr. / Imirante

12 comentários para "Fernando Sarney acredita em acesso na Série D"


  1. Saint Clair Costa

    Meu caro Zeca,você sabe melhor do que nós, que Fernando Sarney está há pelo menos cem anos como vice presidente da CBF,e nunca fez nada de relevante pelo nosso futebol,mas infelizmente você não pode dizer em público.Eu acompanhei todos os noticiários sobre o assunto,e nenhum dos demais veículos de comunicação citaram
    o nome do Fernando,apenas os do sistema,o qual você pertence,os demais,disseram que foram os presidentes de algumas federações do nordeste que se empenharam para que lograssem êxito.Portanto nobre blogueiro,não adianta querer nos empurrar goela abaixo,a paternidade dessa conquista.

    • Zeca Soares

      Esse é o problema. Ninguém quer reconhecer quem faz as coisas.

  2. Ricardo

    A mesma vaga que o Maranhão ganhou o Amapá e Roraima Também ganhou ele então ajudou essas outras federações? Me compre um bode.

    • Zeca Soares

      Claro que sim. Beneficiou a todas.

  3. Alex Moraes

    Ele não fez mais do que á obrigação dele…afinal lá na CBF…ele não faz nada mesmo…. futebol maranhense …tá falido…

    • Zeca Soares

      Mas não espere que a CBF tire o futebol maranhense da falência não é papel dela.

  4. RODRYGO

    Que venham mais vagas para as federações sobretudo as mais pobres como a FMF, é louvável. No entanto, discordo de você colocar O Fernando Sarney, como o articulador da vinda de mais uma vaga para o Maranhão. O projeto inicial era somente 8 vagas inclusive aprovada pela CBF,( o Fernando Sarney participou), somente depois que as federações não contempladas como a FMF, protestaram e se uniram nas suas reivindicações foi que a CBF ampliou o número de vagas de 8 para 20 vagas, incluindo a do Maranhão. Na verdade, o Fernando Sarney nunca fez nada para o nosso futebol. A CBF que dizem que é vice-presidente nunca trouxe uma amistoso e muito menos um jogo válido para as eliminatórias da seleção brasileira. Muito menos trouxe qualquer projeto dos 300 milhões que a FIFA dou para projetos sociais pela compensação da copa do mundo de 2014 aqui Brasil.

  5. Gomes

    O Cruzeiro do Anil também quer uma vaga na série D!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. motense

    Me desculpe Zeca Soares, mas dizer que Fernando Sarney intercedeu pelo Maranhão eh chamar o torcedor consciente de Burro. Esse cara nunca fez nada pelo futebol maranhense, se fez alguma coisa foi pra ajudar o Sampaio ou com outros interesses. Ano passado o MOTO jogou a Copa do Nordeste e além de não receber nada de Cota ainda pagou uma parte da Cota recebida da Copa do Brasil pra pagar as despesas da Copa Nordeste.

  7. Fernando Sarney e a ampliação da Série D • Blog do Jorge Aragão

    […] do Zeca Soares – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou em cheio ao ampliar o número de […]

  8. helvio

    GOSTEI DA ATITUDE DO FERNANDO COM O ANTONIO AMERICO SOU MOTENSE E ESTOU MUITO FELIZ.HELVIO

    • Zeca Soares

      Eu sempre digo aqui que existem momentos de se fazer algo na CBF. este era mais um momento e foi feito com a intervenção do Fernando Sarney.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: