Gil Cutrim abre diálogo com Felipe Camarão

6comentários

GileFelipe

O prefeito Gil Cutrim (PDT) e o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, reuniram-se, nesta segunda-feira, para tratar da execução de novas ações no setor educacional do município de São José de Ribamar.

De acordo com Cutrim, o objetivo foi estabelecer um canal permanente de diálogo que resulte em medidas que beneficiem diretamente estudantes da cidade, dentre elas construção, reforma e ampliação da estrutura física dos prédios que integram a rede municipal de ensino.

Durante o encontro, o prefeito recebeu do secretário sinalização positiva no sentido de resolver imbróglios envolvendo convênios firmados entre a Prefeitura e o antigo Governo do Estado.

Dentre eles, destaque para o convênio, firmado em 2013, para construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, localizada na Vila Sarney Filho. O município, sozinho, iniciou a obra, que hoje apresenta um percentual de conclusão superior a 50%.

No entanto, os trabalhos acabaram sendo prejudicados devido ao fato dos recursos de competência do Estado, à época, nunca terem sido repassados aos cofres municipais.

“O Liceu das Vilas será a terceira escola pública em tempo integral que iremos implantar em São José de Ribamar. É uma unidade de ensino importante e que atenderá 400 alunos. Por isso, a necessidade urgente de resolvermos essa situação [do convênio]. Tenho certeza que, com o apoio do governador Flávio Dino e do secretário Felipe, restabeleceremos o trabalho muito em breve”, explicou Gil Cutrim.

Felipe Camarão agradeceu o apoio e compreensão do prefeito. Segundo o secretário, o Governo do Estado está empenhado visando levar para São José de Ribamar novos benefícios no setor da educação pública.

Foto: Divulgação

6 comentários para "Gil Cutrim abre diálogo com Felipe Camarão"


  1. Rodrigo mendonça

    Incrivel a falta de conciencia em que esse prefeito se encontra,não sabe o quanto estamos sofrendo aqui na região do pq vitoria,altos do turu,jd turu,terra livre,pq são josé entre muitos outros bairros. A av Nsa Sra da vitoria esta intrafegavel,o asfalta na lateral ja cedeu tanto que ja esta chegando ao centro da avenida dificultando a vida das pessoas que trafegam por ali,uma total falta de compromisso e omissão ao seu dever como prefeito arranjar soluçoes,um crime grave esse. Estamo sendo tratados como ratos,todo dia onibus,carros,motos são vitimas dessas crateras nesata avenida.

  2. Ribamarense

    A Educação como tudo está falida em Ribamar Socorro!!!!!!!!!!!

  3. Celso

    Vamos esperar que nossa cidade seja beneficiada com a ajuda do Felipe Camarão para aEducação em São José de Ribamar.

  4. Teresinha

    Quero pedir ao secretário Felipe Camarão que não livere nada até Luis Fernando voltar à Prefeitura de São José de Ribamar. O povo agradece…..

  5. Fabiano

    NÃO VAI SAIR MATO DESSE COELHO PODE ESPERAR SENTADO.

  6. Pedro

    AInda bem que já está chegando ao fim vem ai Luís Fernando prefeito de São José de Ribamar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: