Honorato aponta ações do governo Dino

2comentários

HonoratoFernandesvereadorRessaltando os avanços da gestão estadual, sem deixar, no entanto, de destacar as deficiências herdadas dos governos anteriores, o vereador Honorato Fernandes (PT) saiu em defesa do governador Flávio Dino, durante pronunciamento realizado na sessão desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de São Luís.

A defesa de Honorato Fernandes se deu após críticas realizadas pelo vereador Fábio Câmara (PMDB), quando apontou deficiências do sistema de saúde municipal e lembrou do apoio do governador ao chefe do executivo municipal.

Após a fala do peemedebista, Honorato ressaltou os problemas herdados das gestões anteriores e saiu em defesa do governo.

“Precisamos e temos o direito de realizar críticas ao governo. Mas, também não podemos deixar de valorizar as coisas boas. Fazer mudanças não significa realização de milagres, pois sabemos das dificuldades herdadas pela gestão”, destacou o vereador.

Destacando a parceria entre o executivo estadual e municipal, Honorato Fernandes rebateu as críticas direcionadas à administração do governador Flávio Dino, no que tange o desenvolvimento da capital maranhense.

“Aproveito a oportunidade ainda para trazer à luz alguns fatos, afim de fazer justiça. O governador Flávio Dino está com apenas um ano e quatro meses à frente do Governo do Estado, um estado de muitas riquezas, mas com vastos problemas históricos. No entanto, é claro o empenho do Governo do Estado em ajudar a cidade de São Luís. Investimentos como o Mais Asfalto e a reforma do Hospital da Criança são provas disso”, destacou o vereador, que pontuou também os programas, investimentos e políticas implementadas pelo Governo do Estado.

“No âmbito estadual, temos implantação de pelo menos três hospitais no interior do estado, o programa Mais IDH, o Mais Emprego, que vem incentivando o empreendedorismo, políticas para a juventude, como emissão gratuita de CNH para aqueles que não têm condição, além do pedido de construção de uma escola de ensino médio para a zona rural, na região do Rio Grande, cujo o entorno é composto por moradores beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida”.

Finalizando o pronunciamento, o vereador ressaltou as mudanças no campo administrativo, bem como investimentos no setor de segurança.

“Podemos destacar ainda medidas no campo administrativo, como a atuação da Secretaria de Fazenda, que vem notificando sem restrições empresas que participam do Programa Simples Nacional e muitas vezes não informam suas receitas. Na segurança pública, destacamos o aumento do efetivo policial, com a contratação de mais de 1500 policiais, investimentos em viaturas e intensificação das vistoriais nos ônibus, que mesmo não resolvendo totalmente o problema da violência, pelo menos oferece a população uma sensação de segurança”, finalizou Honorato.

2 comentários para "Honorato aponta ações do governo Dino"


  1. Lucas

    O vereador Honorato faz um balanço importante e aponta apenas algumas das realizações que o Governador Flávio Dino vem fazendo em nossa capital.

  2. Rogério

    Muito bom mesmo vereador Honorato fazer esse reconhecimento até para que muitos possam saber o que vem sendo feito pelo governador Flávio Dino em parceria com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: