Copa do Nordeste: alerta aos clubes do MA

7comentários
AlexiPortela
Alexi Portela, presidente da Liga Nordeste

Uma boa notícia, mas que deve deixar os clubes maranhenses em alerta sobre a Copa do Nordeste.

Em  entrevista ao Globoesporte.com, o presidente da Liga Nordeste de clubes, Alexi Portela descartou qualquer mudança no número de clubes e fórmula de disputa da competição em 2017. Ele diz desconhecer qualquer discussão sobre possíveis mudanças na Copa Nordeste.

No entanto, na mesma entrevista, o dirigente da Liga revela algo que considero bastante preocupante. Diz Alexi que a participação dos clubes do Maranhão e Piauí está garantida até 2017.

E a permanência das equipes daqui e do Piauí ficará condicionada à decisão dos outros estados.

“O Piauí e o Maranhão tiveram concessões de participação pela Liga por três anos. Esse prazo termina em 2017 e os outros clubes da região irão definir se esses estados continuam ou não na Copa do Nordeste depois desse período. Acho que todos devem participar, mas são os clubes pertencentes à Liga que vão definir. Não decido sozinho”, diz Alexi.

Mas como assim? Será que ainda não entenderam que Maranhão e Piauí fazem parte do Nordeste?

Acho importante que os clubes acordem o quanto antes…

E que acordem agora…

Ou vão acabar mesmo tirando Maranhão e Piauí da Copa do Nordeste.

Fica o alerta.

7 comentários para "Copa do Nordeste: alerta aos clubes do MA"


  1. Adolfo Magno Gomes Fonseca

    Sou de Fortaleza. Moro em São Luís. E um desrespeito com os times do Ma e P.

  2. Luis Henrique

    Eu não sei porque tanta questão dos times do MA/PI fazrem questão de participar da copa nordeste.Estamos parecendo filhos bastardos, renegados pelos “pais”.Vamos entrar na copa norte, tem garndes times, grandes rivalidades.Paysandu, Remo, Rio Branco, nacional, São Raimundo, além dos outros times do centro-oeste.Além do que é bem mais fácil ganhar a taça e ir a sul-americana.Acho que quando estamos bem em uma competição, seja qual for, a torcida prestigia.Vamos parar de mengigar copa do nordeste.Daqui há uns três anos essa copa vai acabar, pois não será mais atração nenhuma.

  3. Carlos

    Só pra CBF que MA e PI não são nordeste. Agora, por quê o vice da CBF que é daqui não faz nada pelos clubes do nosso estado?

    • Raimundo Dominici

      O vice da CBF que é daqui é o Vice-Presidente NORTE. sabia?

  4. rodovia-br226

    Simples, já participamos da Copa Norte, hoje Copa Verde… é disputar a Copa Verde que a chance de disputar uma Sul-americana e mais fácil…mesmo porque essa Copa do nordeste é só prejuízo..

  5. Raimundo Dominici

    Realmente preocupante Zeca. Quando da entrada do MA/PI não ficou claro que seria algum tipo de “experiência”. Não lembro de ter lido em lugar nenhum sobre essa avaliação sobre a permanência do MA/PI na competição. E quais serão os critérios? Técnicos? Econômicos? Acho que vamos acabar saindo de uma forma ou de outra, independente da campanha ano que vem.

    Agora penso que a solução é a reforma no estatuto da CBF, ainda estamos na região norte e se formos remanejados pra região nordeste pelo menos ganhamos o argumento jurídico pra continuarmos na competição sem depender da boa vontade da liga ou de nenhum critério econômico ou de desempenho.

    • Raimundo Dominici

      “Art. 52 -O Conselho Consultivo compõe-se de 5 (cinco) Presidentes de entidades estaduais de administração (Federações) que representem as 5 (cinco) regiões geográficas do País, conceito que será igualmente utilizado para efeitos de participação das entidades de prática de futebol (Clubes) nas competições:
      I- Região Norte: Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Rondônia e
      Roraima;”

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: