Moto mira destaques do maranhense

10comentários
GIleard
Atacante Gilerad é o destaque do MAC

Em meio à disputa da semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, o Moto confirmou o retorno do zagueiro Luís Fernando que disputou o campeonato goiano pela Anapolina.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente do Moto confirmou o acerto com o Luís Fernando e revelou interesse nos meias Ulysses (Cordino), artilheiro do Campeonato Maranhense com 14 gols, Hélton (MAC), além do atacante Gileard (MAC), revelação do Campeonato Maranhense, mas que também pode ser negociado com o futebol do exterior.

Sem dúvida estes são quatro excelente nomes para reforçar o elenco atual e ainda destacaria o bom lateral-esquerdo Rômulo César também do MAC.

Sem antecipar nomes, o diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa falou sobre o planejamento para o Campeonato Brasileiro Série D.

Blog – O Moto está na reta final do Maranhense e brigando por um título que não conquista há 8 anos, mas o Campeonato Brasileiro Série D está bem ai na frente. Como está o planejamento da equipe?

Dadá – Iniciamos o planejamento logo após a conquista do título do primeiro turno. Reunimos com a diretoria e logo depois com a comissão técnica para definirmos o planejamento por etapa assim como fizemos antes do Estadual e estamos mostrando que deu certo, mas não podemos esquecer do primeiro objetivo do ano que é ser campeão estadual e estamos focando nisto.

Blog – É claro que a boa campanha do time no Estadual é uma demonstração de que o Moto conseguiu montar um time à altura para brigar pelo título. Esses jogadores que vieram serão prioridade para a Série D?

Dadá – Venho reunindo diariamente com o presidente Hans e com o treinador Ruy Scarpino a permanência da base do time do estadual para o brasileiro e os atletas já vieram sabendo que não seria somente o campeonato estadual e sim um projeto que vai até o final do ano com objetivo de subir para série C. O Moto é um clube de tradição e uma enorme torcida apaixonada e tem que está no mínimo em uma série B do campeonato Brasileiro.

Blog – Mesmo com a boa base, o Moto deve se reforçar para a Série D para brigar pelo acesso. Como está essa questão dos reforços para o Brasileirão?

Dadá – Apesar de uma boa base do Estadual sabemos que vamos precisar reforçar esse elenco para o Brasileiro e com peças pontuais e já estamos trabalhando com alguns nomes junto ao presidente Hans Nina e o treinado Ruy Scarpino ao mesmo tempo que estamos trabalhando com a renovação dos atletas do elenco atual, pois não podemos perder tempo já que o início da série D está bem próximo. Quem me conhece sabe que trabalho calado e sem estardalhaços.

Blog – A situação do técnico Ruy ele também permanece para a Série D?

Dadá – O técnico Ruy Scarpino já veio para o Moto sabendo de um projeto que vai da briga pelo título do Campeonato Maranhense e de umas das quatro vagas para a série C. A sua permanecia já está certa tanto que já começamos o planejamento para série D.

Foto: Biaman Prado

10 comentários para "Moto mira destaques do maranhense"


  1. Demora no Moto preocupa torcedores – Zeca Soares

    […] O presidente Hans Nina até comentou sobre alguns nomes que foram destaques no Estadual, mas as conversas não avançaram e até aqui a única contratação foi a do zagueiro Luís Fernando, mas que terá que cumprir suspensão imposta pelo STJD. […]

  2. Jehan Saraiva

    Uma dúvida, ele já pagou os quatro jogos que foi suspenso em competições nacionais, que ele tomou na briga que no jogo contra o PIAUI EC na ultima rodada da copa do nordeste do ano passado? É bom que estejam cientes dessa punição do jogador. Se já tiver liberado, ok, bom reforço, bom jogador e identificado com a camisa do Papão já.

    • Zeca Soares

      Essa pena pode ser reduzida.

  3. jeorge Almeida

    Acho que a diretoria do Moto deve falar menos e trabalhar calada, só divulgar nomes com contrato assinado, sabemos que tem muitos torcendo contra e que farão tudo para atrapalhar e prejudicar o trabalho por que não tem interesse que o Moto cresça.

    • Zeca Soares

      Mas quando o clube não diz nada reclamam que os dirigentes estão parados. Essa é a mais pura realidade.

  4. Raimundo Dominici

    No aspecto reforços tem uma cantilena que se repete desde 2014: precisamos de dois laterais, um de cada lado, laterais de ofício, aqueles que declaram imposto de renda como laterais, sem improvisos, profissionais das laterais. O jeito como o meio campo do MOTO joga não me agrada, na base do chutão e naquele pensamento futebolístico do “toca-e-te-vira”. Gostaria de ver o MOTO jogar com um meia que pegue a bola e arme o jogo, alguém que eu não vejo desde a época de Alex Santana, um meia que carimbe a bola, que as jogadas comecem por ele.

    • Papão

      Dominici, não concordo. O ponto forte do moto é o meio-campo, temos 3 volantes de primeira e um meia excelente. Acho que o meio está bom para a serie D. Concordo com a questão das laterais, acho também que precisamos de um zagueiro pra jogar com o Renan e mais um atacante (de nome).
      Meio-campo precisamos tbm, e de qualidade, mas com certeza ficará no banco, pq o Marcos Paulo está jogando muito.

      • Zeca Soares

        Exatamente, este é o ponto de equilíbrio do Moto. agora ele tem razão quando diz que precisa melhorar e acredito que todos lá querem isso também.

  5. Leo

    Zeca Soares, faça uma entrevista tb com Sergio Frota sobre possíveis reforços. A Série B está próxima e até agora nada de contratações e dispensas.

    • Zeca Soares

      Já tentei falar com ele sobre este assunto, mas somente após o jogo com o Imperatriz que ele pretende falar sobre reforços para o Campeonato Brasileiro Série B.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: