Vândalos picham novos abrigos em São Luís

9comentários
Abrigo
Abrigo instalado pela Prefeitura de São Luís no Anjo da Guarda é pichando por vândalos

É lamentável ter que falar mais uma vez sobre este assunto, mas sei que não será a última vez que irei destacar até porque não sei até onde vai a falta de educação de muitos em nossa cidade.

Estamos acompanhando o trabalho da Prefeitura de São Luís na substituição dos abrigos nas paradas de ônibus velhos, muitos deles quebrados e sujos por uma estrutura nova e que vem dando um visual diferente na cidade.

Mas, infelizmente, alguns desses abrigos começam a virar alvo de vândalos. E o resultado é este que mostramos na imagem acima no bairro Anjo da Guarda.

A imagem foi postada pelo vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), no seu perfil no Facebook. Ele fez um apelo muito oportuno à população.

“Faço um apelo a toda população de São Luís, que preservem os novos abrigos colocados nas paradas de ônibus em São Luís. Passando agora pela região do Anjo da Guarda, observo esse abrigo novo, recém colocado, já pichado. O poder público faz a sua parte, mas a responsabilidade é de todos nós. Cuidemos de nossa cidade!”, disse.

Não concordo e sei que a maioria da população da nossa cidade também não aprova este tipo de atitude, por isso este espaço estará sempre aberto para mostrar tudo aquilo que o poder público vem recuperando e a própria população vem destruíndo em nossa cidade.

Quero destacar que essa também é a preocupação de outros profissionais da imprensa como é o caso do Jorge Aragão que também destaca este assunto em seu blog. Assim como ele, devemos todos nos unir contra a destruição dos bens públicos.

9 comentários para "Vândalos picham novos abrigos em São Luís"


  1. Uma parcela da população que não ajuda – Zeca Soares

    […] duas semanas mostrei aqui que os novos abrigos que estão sendo instalados na cidade já começavam a ser pinchados. O fato foi denunciado nas redes sociais pelo também vereador Pedro Lucas Fernandes […]

  2. Rogério

    Que sacanagem isso não tem nem um mês.

  3. João Carlos

    Na minha humilde opinião a gente vai passar ainda muito tempo gastando saliva e/ou os dedos nos teclados. É perda de tempo. É malhar em ferro frio. Não há resolução satisfatória de problemas estruturais quando se atacam as consequências ao invés das causas. O que vai acontecer? O Estado vai continuar com suas campanhas institucionais tentando sensibilizar almas dormentes e os instrumentos de mídia continuarão a noticiar as mazelas. Qual a solução? Descer o cacete! Fica mais bonitinho se for dito que o Estado carece de exercer com mais austeridade seu poder de polícia. Qualquer país minimamente civilizado tem regras duras acerca das relações entre as pessoas e o Estado. Mas nós continuamos a brincar de moderninhos, relativizando deveres e “passando a mão” na cabeça de bandido, tenham a idade que tiver.
    Esta é mais uma faceta desgraçada do pensamento esquerdista que corrói as boas relações sociais e depreda a sadia regra de convivência, baseada em direitos e deveres. Ou a gente se livra dessa corja e passa a descer o cacete nos marginais ou vamos continuar aqui perdendo tempo com divagações inúteis sobre um ideal de sociedade que nunca deu certo em lugar nenhum do mundo, em nenhuma época. Detalhe: Se não mudarmos o foco sobre o modelo de Estado, estirpando o discurso do coitadismo social, educação NUNCA resolverá nada… no máximo nos doutrinará a continuar aceitando essa merda de modelo.

  4. Ronaldo

    Parabéns ao vereador Pedro Lucas Fernandes por denunciar essa situação.

  5. PAPÃO HATER

    Povo ignorante, imbecil!

  6. Pedro

    Deveriam ser presos às pessoas que fazem isto.

  7. Verônica

    Que triste e lamentável…

  8. Franciso

    Assim é muito difícil a Prefeitura de São Luís melhorar a cidade.

  9. Silvio

    A população mesmo destrói tudo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: