Gestão de Edivaldo avança na Saúde

3comentários
Edivaldo1
Secretária Helena Duailibe e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior apontam avanços na Saúde

Dentre as politicas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís, o setor de saúde é um dos que já comemora muitos resultados positivos a partir dos investimentos realizados na gestão do prefeito Edivaldo.

A saúde municipal contabiliza avanços tanto no que diz respeito à melhoria da estrutura física quanto a partir de ações estratégias para melhoria na qualidade do atendimento.

O esvaziamento dos corredores dos principais hospitais de urgência e emergência do município, concedendo dignidade ao atendimento; a ampliação do número de leitos de UTI; a reforma de unidades de saúde; e a qualificação concedida pelo Ministério da Saúde a dois hospitais do município são algumas das realizações da atual gestão.

As melhorias contam com a parceria dos governos estadual e federal. “Colocamos em prática um grande plano para a rede de saúde do município. Hoje estamos colhendo os frutos, observando o reconhecimento em nível nacional dos investimentos que realizamos ao longo da nossa gestão”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Edivaldo2
Edivaldo Jr. e secretários Antônio Araujo e Helena Duailibe visitam obra do Hospital da Criança

No mês de abril, dois hospitais de São Luís tiveram oficializado o reconhecimento nacional. O Hospital Clementino Moura (Socorrão II) e o Hospital da Mulher foram credenciados junto ao Ministério da Saúde como unidades de referência em alta complexidade nas áreas de ortopedia e traumatologia e de neurologia, respectivamente.

Segue em ritmo acelerado a obra do novo Hospital da Criança, construído por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do estado. Inaugurada há 20 anos, a atual estrutura não comportava mais a crescente demanda da unidade.

O novo Hospital da Criança terá UTI com 11 leitos, centro cirúrgico com quatro salas de grande porte, 25 enfermarias com 91 leitos, enfermarias de isolamento, área vermelha e área amarela, sala de tomografia, salas de ultrassom, lactário, sala de nebulização, laboratório, sala de sutura, sala de coleta, dois elevadores para transporte de macas e pacientes, farmácias satélite e duas recepções de espera infantil.

Foto: A Baêta

3 comentários para "Gestão de Edivaldo avança na Saúde"


  1. Clarisse

    Muito bom saber disso. que a saude em nossa cidade tem melhorado. O Povo merece!

  2. Emílio José Guimarães Vellozo

    Reputo o empenho da secretária de saúde Dra. Helena Duailibe como primordial para a mudança do quadro antes catastrófico, quando o prefeito assumiu, passando vários secretários sem corresponderem, mas com a experiência da dra. helena está conquistando vitórias e melhorando a saúde no município. Méritos para o prefeito Edivaldo por convidá-la para a pasta.

  3. Amelia

    Realmente Edivaldo Holanda tem feito bons trabalhos na saude de Sao Luis. a obra no hospital da crianca é algo que a cidade tava precisando muito. As criancas merecem!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: