Prefeitura leva serviço ao Monte Castelo

1comentário
EdivaldoHolandaJunior
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) acompanha as edições do projeto Todos por São Luís

A caravana itinerante do programa “Todos por São Luís”, projeto executado pela Prefeitura da capital, vai prestar novos atendimentos neste sábado (7), desta vez no bairro do Monte Castelo com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da primeira-dama, Camila Holanda .

Em sua 27ª edição, as ações sociais do programa estarão concentradas no Largo da Conceição e nas escolas públicas Barbosa de Godóis e Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 14h.

Nesta edição, o programa conta a participação do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), novo parceiro institucional do evento, que vai oportunizar aos visitantes informações relativas a documentações de trânsito e desenvolver ações educativas na área.

Igualmente às edições anteriores, a culminância da programação contempla ações nas áreas de saúde, esporte e lazer; cultura, arte e educação; cidadania, agricultura, entre outras, tendo como principal objetivo oferecer à população serviços básicos essenciais e aproximar a Prefeitura de São Luís da comunidade local.

Além do Monte Castelo, outros bairros circunvizinhos serão contemplados pelas ações do programa, entre eles o Apeadouro, Bom Milagre, Vila Passos, Fé em Deus, Retiro Natal, Baixinha e Bom Jesus.

Os estandes serão instalados no Largo da Conceição, onde os órgãos municipais e as instituições parceiras do programa desenvolverão suas ações. Na culminância deste sábado, a população contará com serviços médicos nas áreas de clínica geral, ginecologia, pediatria e oftalmologia, com encaminhamento para tratamento do glaucoma e cirurgias de pterígio e catarata.

Ainda na área da saúde, serão disponibilizados também atendimentos como aplicação de flúor, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exames preventivos, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite C; vacinação contra o HPV, farmácia básica, além de serviços de emissão do Cartão do SUS, avaliação antropométrica, acompanhamento nutricional e vacinação antirrábica para cães e gatos e, ainda, ações educativas sobre leishmaniose, raiva, leptospirose e hanseníase; distribuição de preservativos, entre outras atividades.

No mutirão de ações do “Todos por São Luís”, as crianças e adolescentes terão espaços especiais para a prática de atividades lúdicas, culturais e esportivas, com jogos populares, brincadeiras, torneios de handebol e queimado; pintura de rosto, além de teatro de fantoches e tendas para contação de histórias infantis. Contarão, ainda, com o salão kids para corte de cabelo e outras atividades de embelezamento.

A ação também vai disponibilizar ao visitante oficinas de música, reutilização de garrafas PET, decoração de tiaras, confecção de agenda, confecção de jarros, origami, jogos matemáticos, flores, sacola de presente e sachê.

Durante a culminância do “Todos por São Luís”, no Monte Castelo, a população terá a oportunidade de fazer, ainda, consultas de assessoramento jurídico, solicitar emissão de Carteira de Trabalho e participar da Feira do Produtor, que terá um espaço específico para a exposição e venda de produtos da agricultura familiar.

1 comentário para "Prefeitura leva serviço ao Monte Castelo"


  1. Alan

    Bom esse programa do Prefeito hein. Muitos servicos para a populacao fazer em um só lugar. Bem interessante!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: