Secid é ‘feudo’ de Waldir Maranhão, diz Andrea

1comentário
AndreaMurad
Deputados Andrea Murad, Hemetério Weba, Eduardo Braide e a secretária Flávia Alexandrina

Nesta quarta-feira (25), a secretária de Cidades Flavia Alexandrina respondeu aos questionamentos da deputada Andrea Murad (PMDB) durante reunião da Comissão de Obras na Assembleia Legislativa. Andrea levantou uma série de perguntas sobre o nomes ligados a Waldir Maranhão, comissionados na Secid, sendo duas irmãs e mais correligionários, possíveis fantasmas no órgão. A parlamentar questionou ainda sobre um servidor cedido pela Caixa Econômica Federal que recebe um salário em média de R$ 51.000,00 mensais. Na avaliação da deputada Andrea Murad, as explicações só reforçaram que a Secid é um “feudo” de Waldir Maranhão.

“A secretária, de forma muito técnica, esclareceu as funções das irmãs Nery e Eny no órgão, mas esqueceu de nos explicar sobre a Marcia Tallita de Jesus Cardoso e sobre outros detalhes das atividades de Nery de Jesus Maranhão Cardoso. Quanto aos correligionários de Waldir Maranhão, muitos ocupando cargos importantes na Secid, a Flavia Alexandrina foi bem clara que tratam-se de pessoas qualificadas, minuciosamente escolhidas por ela através de análise de currículos. Enfim, ela diz que todos esses nomes ligados a Waldir Maranhão são escolhas dela e não indicados pelo presidente da Câmara, é inacreditável. Na minha avaliação, essas explicações só reforçaram que a Secid é um ‘feudo’ de Waldir Maranhão. Agora, sobre o servidor cedido pela Caixa, achei simplesmente uma discrepância com um governo que disse cortar gastos desnecessários nas secretarias e a Flavia nos dizer apenas que ele é um engenheiro eficiente, sem detalhar as funções do Sr. Norberto no órgão”, explicou Andrea no fim da reunião.

Andrea Murad avaliou ainda que a secretária Flávia Alexandrina ocultou outras atribuições dadas à Nery de Jesus Maranhão Cardoso, através de portaria, em que a irmã de Waldir Maranhão além de ser chefe da Gestão financeira de contratos e convênios na Secid, também respondeu pela Superintendência Financeira e para gerir os adiantamentos realizados por meio do cartão corporativo da secretaria. A funções foram reveladas pela deputada na reunião e consideradas pela Flávia como “adequada” e “sem nenhum problema”, confirmando o forte controle de Nery na secretaria. Para Andrea Murad, a irmã de Waldir tinha plenos poderes de gerir contratos, auditar processos, atestar despesas e deter todo o controle financeiro da Secretaria.


“A irmã do Waldir Maranhão tinha total controle financeiro e execução de despesas da Secretaria, inclusive de adiantamento. Então, a própria secretária nos adiantou que a Nery atestava os pagamentos, tinha todo o controle da disponibilidade financeira da Secid. Isso é indevido, inadequado e fragiliza o controle. É uma concentração de poder decisório para uma única servidora, irmã de Waldir Maranhão, que estava ali lotada na Secretaria. E só corrigindo a secretária, Nery foi nomeada em janeiro de 2015 e, ao contrário que foi dito lá na reunião, ela foi exonerada em fevereiro desse ano e não ano passado”, pontuou Andrea Murad já na tribuna.

1 comentário para "Secid é ‘feudo’ de Waldir Maranhão, diz Andrea"


  1. paulo

    ESSAS IRMAS DESSE MALACABADO FEIOSO DEVEM SER BANDIDAS IGUAL ESSE CARA NOJENTO. VERGONHA PARA O MARANHAO E ESSE GOVERNADOR Q SE DIZ HONESTISSIMO ABRAÇANDO ESSE CANALIA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: