Andrea Murad denuncia falta de sangue

0comentário
AndreaMurad
Hospitais públicos e privados receberam um comunicado sobre a falta de bolsas de sangue

A deputada Andrea Murad denunciou nesta quinta-feira (25), na que os hospitais públicos e privados de São Luís receberam um comunicado sobre a falta de bolsas de sangue para realização de cirurgias nas unidades e que por isso os procedimentos estão suspensos. O problema principal é a falta de insumos para processar o sangue, material adquirido pelo governo para o Hemomar.

“Os hospitais receberam comunicado ontem e nós queremos saber até quando o Governo Flávio Dino vai continuar com essa irresponsabilidade. Até quando as pessoas vão continuar morrendo por culpa da incapacidade técnica, da falta de responsabilidade desse governo que não sabe gerir a Secretaria. Cirurgias estão sendo suspensas. Quando a gente fala em cirurgias suspensas, trata-se de pessoas que estão correndo risco de vida”, discursou.

Andrea Murad foi aparteada pela deputada Nina Melo, médica, que destacou a importância da denúncia da líder de oposição, chamando a atenção do governo para o problema que deve ser imediatamente solucionado. Para a deputada Andrea, pacientes a espera de cirurgias de emergência correm riscos maiores já que os procedimentos estão sendo suspensos por falta de sangue.

“Uma providência deve ser tomada imediatamente. A justiça precisa entrar neste caso. A Promotoria de Saúde precisa entrar neste caso, precisa realmente tomar uma providência. Até no Socorrão falta sangue. Espero que o Governo tome providência e que realmente faça com que volte à normalidade. A normalidade é que tenha sangue e que os procedimentos voltem ao normal com as cirurgias ocorrendo, principalmente, nos casos emergenciais”, cobrou Andrea Murad.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Andrea Murad denuncia falta de sangue"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: