Luto na música com a morte de Papete

0comentário
Papete
Cantor, compositor e percussionista maranhense Papete morreu aos 68 anos em São Paulo

Morreu na madrugada desta quinta-feira (26), o cantor, compositor e percussionista maranhense Papete.

Ele tinha 68 anos e estava em tratamento em São Paulo, onde lutava contra um câncer de próstata.

“É com muita tristeza que comunicamos que a estrela do nosso querido e amado Papete se apagou, hoje, no início da madrugada, em São Paulo, Quizera Deus que a sua passagem aqui na terra fosse abreviada, às vésperas das festas juninas, palco em que ele cantava e encantava a todos nós. Como último desejo, o seu corpo será levado para São Luís, para que a sua família, amigos e fãs lhe prestem as últimas homenagens”, escreveu Gisele Paiva, esposa do cantor em seu perfil no Facebook.

O corpo de Papete será velado na Casa do Maranhão.

Homenagens:

Flávio Dino
Minhas homenagens ao querido cantor e compositor maranhense Papete, que nos legou uma grande e imortal obra

Roseana Sarney
O Brasil perde um grande artista. Músico, percussionista de fama internacional, compositor e intérprete, nos deu grandes canções e tornou inesquecível a festa junina, especialmente aqui no Maranhão. Meu amigo pessoal, hoje é um dia de muita tristeza para mim e para todos que com ele conviveram. Que Deus conforte a família, os amigos, e que Papete siga em paz.

Paulinho Pedra Azul
É com muito pesar que comunico o falecimento do nosso querido amigo, músico (percussão) e compositor, Papete aos 68 anos!

César Nascimento
Que Deus o tenha e conforte seus familiares, Papete !

Carlão
Meu querido amigo, muito obrigado por todos os ensinamentos e pela sua amizade. O São João nunca mais será o mesmo !! Grande beijo e descanse em paz !!!

Betto Pereira
Meu querido amigo, parceiro, conselheiro, mestre Patete! Estamos todos muito tristes. Fique com Deus!

Welligton Reis
Mais um ícone da música popular brasileira, maranhense de Bacabal, nos deixa e torna esta quinta-feira um tanto tristonha. Neste dia, especial, em que se comemora e celebra-se o mistério da eucaristia, rogo ao nosso Senhor Bom Deus que receba “Papete” e o conduza à vida eterna. Por aqui ficaremos saudosos e o reverenciando através da sua grande obra musical.

Luís Júnior
Obrigado Papete por tudo que você fez por mim e pela cultura brasileira! Vai fazer muita falta pra cultura do Maranhão. Hoje é um dia muito triste!

Milla Camões
Hoje meu por do sol mais bonito será pra Papete Viana. Esse amigo tão querido que a música me deu. Cantamos juntos, tocamos juntos. Isso não tem preço. Meu amigo, descanse em paz. Um pouco do Maranhão se vai no som dos seus tambores.

Alê Muniz
Vá em paz meu amigo!!

Alberto Trabulsi
Vai em paz, meu amigo. Você merece todas as devidas homenagens. Grande artista e Grande pessoa.

Edinho Bastos
Sem palavras aqui… Mas preciso arrumar uma forma de falar… São 30 anos de trabalho, shows, turnês, discos, horas intermináveis de studio, estrada… Não tenho como falar da minha vida musical sem falar de Papete Viana… Antes de tudo obrigado pelas lições de musicalidade, sonoridade, sofisticação e muita simplicidade… Pelas lições de vida.

Foto: Márcio Vasconcelos

Sem comentário para "Luto na música com a morte de Papete"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: