Edivaldo inaugura nova sede do Samu

6comentários
EdivaldoSamu
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizará em turnos de 24 horas

O prefeito Edivaldo inaugurou nesta segunda-feira (30), a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em São Luís. Totalmente reestruturada, com melhor logística de atendimento e mais equipamentos, a nova Central do Samu – instalada na Avenida João Pessoa, Filipinho – receberá as chamadas feitas de toda a Região Metropolitana da Grande Ilha e, para isto, disponibilizará equipes que trabalharão em turnos de 24 horas. O processo de ampliação do atendimento do Samu atende à política de reestruturação da rede municipal de saúde, determinada pelo prefeito Edivaldo.

No ato de entrega da nova sede do Samu, o prefeito destacou a ampliação do serviço e enfatizou que o atual quadro na área em nada lembra a situação encontrada por ele quando assumiu a gestão municipal.

“No início da nossa gestão, encontramos apenas duas ambulâncias do Samu funcionando. Uma situação lastimável, que provocava um grande gargalo no atendimento móvel na nossa cidade e deixava a população à mercê de um serviço deficitário e lento. No decorrer da nossa gestão, ampliamos esse número em mais de cinco vezes e temos melhorado de forma significativa toda a estrutura do atendimento, desde o recebimento das chamadas até o deslocamento e o atendimento médico socorrista com profissionais altamente qualificados”, disse o prefeito Edivaldo.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a localização da nova sede foi definida em conjunto com os profissionais do Samu. O local foi escolhido por ser considerado estratégico para os deslocamentos, por ser um ponto com acessos para a maior parte dos bairros da capital.

”Mudar a realidade do Atendimento Móvel de Urgência da capital era uma prioridade do prefeito Edivaldo, que sempre dedicou atenção especial ao setor. Sem dúvida, é um avanço gigantesco para a área da saúde, que agora conta com uma logística de atendimento melhorada e com mais agilidade”, afirmou Helena Duailibe.

Foto: A. Baeta

6 comentários para "Edivaldo inaugura nova sede do Samu"


  1. Gestão com os pés no chão – John Cutrim

    […] e ampliação de 30 unidades de atendimento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ganhou uma nova sedeno bairro do Filipinho , outra base no São Bernardo, além de 17 […]

  2. Paulo

    A saude do cidadao é um dos pontos fundamentais de uma boa administracao. Parabens, Edivaldo!

  3. Francis

    serviço de suma importancia para a cidade. Essa é uma ótima noticia!

  4. Rosa

    Achei o local muito estratégico mesmo, pois dali se sai para qualquer região da cidade.

  5. ANDRÉA MOREIRA

    Eu como profissional da área de saúde posso falar o quanto a prefeitura investiu esses anos nesse quesito, principalmente nos postos de saúde. São Luis se desenvolveu solucionando problemas antigos deixados por outras prefeituras. Uma grande vitória a todos os profissionais e população

  6. Higor

    A SAMU hoje presta um serviço de qualidade, dificilmente eles demoram mais de 20m para chegar em uma ocorrência em qualquer ponto da cidade, estão bem eficiente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: