Braide cobra solução para greve dos professores

8comentários
EduardoBraide
“Situação precisa ser resolvida com urgência para evitar mais prejuízos”, diz Eduardo Braide

O deputado Eduardo Braide (PMN) defendeu, na sessão desta segunda-feira (30), que a situação das escolas municipais e dos professores de São Luís precisa ser resolvida com urgência para evitar mais prejuízos à comunidade escolar.

“Ouvi a reivindicação das mães de alunos da  Unidade de Educação Básica (UEB) Pedro Marcosine Bertol. Já no estúdio ouvi o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, dizer – ao vivo – que ‘o TAC entre a Prefeitura e o Ministério Público assinado em 2014 para a reforma de 54 escolas municipais estava adormecido na Semed’. Essa é maior prova que a greve não foi deflagrada só por questões salariais, mas também pelas más condições nas escolas públicas, a que são submetidos alunos e professores”, destacou o parlamentar durante entrevista à Rádio Mirante AM.

“Não podemos admitir que o mesmo impasse entre a Prefeitura e os professores acabem atrapalhando mais uma vez os alunos de nossa cidade, a exemplo do aconteceu em 2014, quando a greve dos professores durou mais de 100 dias, sem qualquer solução e até hoje causando prejuízo na grade curricular dos estudantes, uma vez que a Lei de Diretrizes e Bases determina o mínimo de 200 dias/aula por ano. Por isso, o problema não é só a questão financeira”, disse Braide.

Ao encerrar seu discurso, o deputado Eduardo Braide cobrou uma postura mais firme do prefeito de São Luís para tratar da greve na rede pública de ensino.

“Uma vez que as tratativas do secretário municipal de Educação não conseguiram evitar a greve – direito legítimo dos professores – é preciso que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior chame para si a responsabilidade de solucionar esse problema que tem deixado mais de 85 mil alunos sem aulas na capital. Além disso, nenhum professor tem interesse na greve, uma vez que terá que repor as aulas em um período que deveria ser de descanso. Portanto, faço o apelo para que o prefeito chame uma comissão dos professores e inicie o mais rápido possível a negociação com os educadores”, finalizou.

8 comentários para "Braide cobra solução para greve dos professores"


  1. Elissandra

    Braide momento Wellington Discurso. hahahahaha

  2. Cecília

    Acredito que só na conversa essa situação vai melhorar. Enquanto ficarem grupos tentando só brigar, perdem os dois lados. E não esquecerem que o foco principal é a educação e não motivos pessoais e políticos.

  3. Felipe

    Só acho que a classe não devia ter entrado em greve. Isso só prejudica os alunos. A secretaria está aberta ao diálogo, isso é perceptível.

  4. Hilton

    Braide tá querendo é incitar confusao. Todos ja sabem que a prefeitura ja fez inumeras propostas que nao estao sendo aceitas pelos sindicatos.

  5. Otávio

    O sindicato não está cedendo de maneira alguma, eles não querem negociar.

  6. Deison Vicente

    Primeiro , nao consigo entender o que Braide esta querendo , sera que é se promover para barganhar alguma ou somente para manter o nome para a reeleição em 2018 ?
    Segundo , creio que a prefeitura deve estar em negociação , e sabemos a situação financeira do pais , todas cidades se encontram com dificuldades para o pagamento da folha.

  7. josyvan

    Acho que ficou cada vez mais claro todo o cenário que o sindicato montou pra deflagrar greve por interesses internos.

  8. Gláucia

    Eu como professora não me sinto representada por essa greve, o sindicato poderia ter aceito a proposta da prefeitura, que foi uma proposta justa e evitaria esse impasse que só serve pra bagunçar nosso ano letivo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: