Edivaldo entrega casa de apoio à criança

3comentários
Edivaldoprefeito
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior entrega de casa para acolhimento a crianças e adolescentes

O prefeito Edivaldo participou nesta sexta-feira (24), da entrega da casa lar Divina Providência. O equipamento social compõe o Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes que estão em medida protetiva. O novo espaço é fruto da parceria entre Prefeitra de São Luís com o Instituto Pobres Servos da Divina Providência – Lar Calábria.

Na ocasião o prefeito Edivaldo foi recebido pelo diretor operacional das casas lares do Instituto Pobres Servos da Divina Providência João Calábria, Irmão Roque, pela equipe de técnicos que atua no circuito e por crianças amparadas pelo projeto.

“Com essa casa entregue, ampliamos o número de vagas em abrigos mantidos pela Prefeitura por meio de convênio e pela administração direta para 160. A gestão municipal não tem medido esforços para consolidar politicas públicas que garantam dignidade para as criança e adolescentes do município” disse o prefeito.

EdivaldoHolandaJr1

A Prefeitura mantém, em regime de parceria com a rede conveniada, as casas lares Semente do Reino, Pérolas Calabrianas, Raízes Calabrianas e Divina Providência. De acordo com a titular Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Andreia Lauande, a inauguração do espaço marca o avanço da política de acolhimento da Semcas, que cumpre as metas definidas no Plano Municipal de Acolhimento Institucional e Familiar para Crianças e Adolescentes da capital.

A política de proteção voltada para crianças e adolescentes desenvolvida na gestão do prefeito Edivaldo foi reconhecida pela Fundação Abrinq, que premiou o gestor municipal como Prefeito Amigo da Criança.

“A gestão do Prefeito Edivaldo está comprometida na efetivação de políticas públicas que garantam a proteção integral dos nossos meninos e meninas. Estamos avançando muito no que se refere à política de acolhimento do município, contamos agora com quatro casas lares em parceria com as redes conveniadas. O Abrigo Luz e Vida e Casa de Passagem são de execução direta do município, além do programa Família Acolhedora”, destacou Andreia Lauande.

Apenas 102, dos 1.542 municípios que se habilitaram para participar do Programa Prefeito Amigo da Criança, conseguiram atingir as metas estipuladas e honrar os compromissos assumidos para melhorar a vida das crianças e adolescentes em seus municípios. São Luís está entre eles.

A capital maranhense também foi classificada entre os 30% de municípios que têm os melhores indicadores para infância e adolescência, considerando o universo de municípios pesquisados. A avaliação, que mensura o Índice de Condições de Vida para população dos municípios, é feita a partir do cruzamento de dados do Censo 2010 do IBGE, do Data SUS e do Inep/MEC.

Foto: A. Baet

3 comentários para "Edivaldo entrega casa de apoio à criança"


  1. PATRICIA

    Agora o prefeito está cuidado da saúde e dando proteção aos pequenos. Parabéns prefeito!

  2. Marcio

    Essas atitudes sim que ajudem a combater a violência e a desigualdade social, meus parabéns aos idealizadores.

  3. Sonia

    Muito bom saber que São Luís foi classificada entre os 30% de municípios que têm os melhores indicadores para infância e adolescência, considerando o universo de municípios pesquisados. Isso sim é um grande avanço!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: