Resultados evidenciam falta de planejamento

17comentários
MotoeTocantinopolis
Moto decepciona e empata com o Tocantinópolis, no Castelão por 0 a 0 pela Série D

Os resultados ruins obtidos pelos três representantes maranhenses no Campeonato Brasileiro evidenciaram mais uma vez a total falta de planejamento das nossas equipes e a importação de tantos jogadores de baixa qualidade.

Na sexta-feira, o Sampaio perdeu para o Oeste por 1 a 0 e mais uma vez apresentou “novidades” na equipe, mas que nada acrescentaram ao time. Todo dia chega gente no Sampaio, mas as coisas no mudam.

Após o jogo, mais uma vez o técnico Wagner Lopes alegou falta de tempo para treinar a equipe para que o Sampaio possa se recuperar. Mas qual equipe tem tido tempo para treinar com essa tabela corrida da Série B?

A situação do Sampaio beira o desespero. A diretoria está dando condições, trazendo jogadores que o técnico está indicando, mas não está dando certo, pois a pressa é inimiga da perfeição.

Ontem, o Moto decepcionou diante da sua torcida e só empatou com o fraco Tocantinópolis. Ao final da partida, o técnico Ruy esbravejou e perdeu a paciência com o time. Admitiu inclusive a necessidade de mandar alguns ir embora para que possam vir as peças certas, evidenciando a falta de planejamento.

O time é mais fraco do que o que conquistou o Estadual e os jogadores que chegaram ainda não acrescentaram muita coisa. Sem falar nas “apostas” que estão fazendo em jogadores que ainda estão “verdes” demais para um time que fala em subir de divisão no futebol brasileiro;

O MAC tomou outra porrada, desta vez 3 a 0 para o Juazeirense. É que depois da vitória fora contra o também fraco Icasa, todos no MAC pensavam que já estavam tudo bem. Não está. O MAC mostra que entrou para a Série D apenas parta não perder a vaga.

Sampaio, Moto e MAC mostram que não se planejaram para esta competição. Estão à espera de recursos públicos que ninguém sabe se virão ou não e depois culpam o torcedor por não comparecer ao estádio para ajudar o clube. Mas como lotar um estádio com times tão ruins?

Apesar deste começo preocupante, os representantes maranhenses ainda podem se recuperar, mas não podem mais errar. Ou arrumam a casa agora ou não vão a lugar nenhum.

A situação é bem mais complexa para o Sampaio. Quanto ao Moto e MAC, a próxima rodada será decisiva. Se não vencerem as coisas ficarão muito difíceis.

Com a falta de planejamento, só nos resta rezar e torcer para que Sampaio, Moto e MAranhão consigam se recuperar. É o que podemos fazer.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

17 comentários para "Resultados evidenciam falta de planejamento"


  1. Gomes

    Zeca por que não investigar o assunto comentado pelo Jefferson, sobre máfia de empresários no futebol?

  2. TORCEDOR

    AMIGO ZECA, RESPONDA-ME, POR FAVOR, PORQUE NAS TRANSMSSÕES DA MIRANTE, AO VIVO PARA TODO BRASIL, O LAÉRCIO E O WERTON NÃO DIVULGAM QUE O SAMPAIO É TRI CAMPEÃO BRASILEIRO DE FORMA INVICTAS POR DUAS VEZES, ISSO SERIA BOM NÃO SÓ AO SAMPAIO MAIS AO FUTEBOL MARANHENSE COMO UM TODO, NÃO PEÇO AO QUE COMENTA, PORQUE SEI QUE TEM DIFICULDADAES EM FALAR BEM DO SAMPAIO. UM ABRAÇO.

    • Zeca Soares

      Se você se refere em relação à TV não sei te explicar, mas já vi algumas vezes fazerem menção aos títulos acho que não é possível fazer en todos os jogos.

      • JOAQUIM

        TRICAMPEÃO BRASILEIRO? SIMPLES, MOTIVO DE VERGONHA COMEMORAR TITULO DE ACESSO…SE ISSO FOI TRICAMPEÃO BRASILEIRO, QUANTAS LIBERTADORES PARTICIPOU? KKKKKKK

  3. FERNANDO 81

    Como que o cara vai sair de casa pra ver jogador ruim…Chico Bala ( o palhaço da torcida); Dantas (enganador); Curuca com aqueles chutes pra lua horríveis. Cléo com sua ressaca eterna; DUDU (medíocre e irresponsável)?
    Torcedor ia no Maranhense pra ver Marcos Paulo, Rodrigo Ramos, jogadores bilheteria.
    Ninguém vai pra estádio ver Presidente e perna de pau não.

  4. luciano

    o problema é que nao fazer o dever de casa bem feito
    em casa 3 pontos é obrigação
    nos resta ir aos jogos e acreditar no prof Ruy
    Rumbora nada de desanimar agora ,
    vamus trazer os 3 pontos de fora podem assinar !!!!!!!!!!

  5. Léo Motense

    Rapaz eu não aguento esse time com esse tal de Chico Bala que não vai a lugar nenhum pelo amor de Deus.

  6. Paulo

    ESSE TIME DO MOTO É SÓ REFUGO E PANELINHA DESSE TAL DE DADÁ QUE VOCÊ TANTO DEFENDE ZECA TAÍ O RESULTADO.

    • Zeca Soares

      Não tem nada a ver o fato de ter defendido Dadá com a qualidade do time. Você está misturando as coisas

      • guerrilheiro

        Concordo plenamente com o Fernando e endosso as palavras do Júnior. Dadá já devia ter saído do moto há muito tempo. Como é que ele contrata um amigo com 5 jogos d punição? Esse presidente é é uma piada faze contrato de 4meses Pra uma temporada de 12.

  7. Raimundo

    Esse time do Moto é nedíocre.

  8. JUNIOR PAPÃO DO NORTE

    DISCORDO RADICALMENTE DE VC, BLOGUEIRO, NÃO VENHA QUERER DESQUALIFICAR O TRABALHO DA DIRETORIA DO MOTO…COM SEUS TEXTOS POBRES EM COESÃO E COERÊNCIA…ORA, O MOTO TEVE VARIAS CHANCES, EMPATOU POR DETALHE…E OUTRA, AINDA TEMOS PLENAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO. O QUE NÃO PODE E NÃO ACEITAMOS SÃO OPORTUNIDADES SE TRAVESTIREM DE JORNALISTAS E ATE DE MOTENSES PARA TUMULTUAR E QUEREM FALAR ASNEIRAS, SEM PARTICIPAR DO DIA-A-DIA DO NOSSO FUTEBOL….O QUE VC DEVE FAZER É CONTINUAR SENDO O QUE ÉS, PARCIAL, TAL COMO É COM SEU SÓCIO O GOLEIRO BAIXINHO RODRIGO RAMOS….

    • Zeca Soares

      Pois é. Você analisa como diretor que é.

      A minha análise é jornalística. E gostem ou não vou criticar o que está errado seja quem for no futebol e gostem ou não.

      O resto é falta de argumento de quem precisa defender o indefensável.

      • guerrilheiro

        Os times maranhenses não precisam de diretor de futebol porque quem monta o time são os treinadores. Quando eles tem um teto salarial dado pelo clube da nisso aí no moto.

  9. Jeffersson

    Algo de muito anormal acontece com o Sampaio desde o ano passado e que se reflete dentro de campo. Se for verificado o histórico de todos os clubes rebaixados nas temporadas passadas, todos passaram por turbulencias administrativas que levaram ao fracasso dentro de campo. Leio na imprensa sobre um “mafia de empresários de jogadores de futebol” chamada de “fabrica de falsos craques” onde esses empresarios com permissão de diretorias irresponsaveis terceirizam em troca de dinheiro o plantel para esse “empresários” usarem o clube como vitrine, porem sem nenhum compromisso com a instituição levando-os ao descretido e a falencia como já aconteceu com o ICASA ( investigação da imprensa Cearense) e com a Portuguesa Paulista. Desconfio que esse grupo esteja hoje na direção do Sampaio, pois não há explicação para o desmanche do plantel do ano passado mesmo tendo jogadores como Plinio e Leo Salino que desejavam continuar no clube e nem foram procurados para tentar uma negociaçao. A confusão de contratar demitir e readmitir jogador sem ler contrato que assinou e que estabelece multa por quebra de contrato demonstra o abandono e amadorismo da diretoria. A estranha chegada para a serie B de mais de sessenta jogadores desconhecidos e que estavam “encostados” fora de atividade em clubes de todo o Brasil. Hoje o Sampaio é um Zumbi dentro de campo em 12 rodadas com 16% de aproveitamento e praticamente rebaixado para a serie C ainda no primeiro turno. No segundo tera que fazer 41 pontos no minimo para se salvar ou seja ter um campanha de campeão com 72% de aproveitamento o equivalente a 13 vitorias e 2 empates em 19 jogos. o Clube esta sendo destruido pelo amadorismo de seus dirigentes e a pergunta que fica no ar. Onde foi parar os recursos financeiros do clube? cotas de TV das copas do Nordeste e do Brasil? Cotas da Serie B? Luvas do Esporte Interativo? Enfim o Sampaio hoje é uma caixa preta administrativa onde alguns devem esta ganhando muito dinheiro e o clube afundando.

  10. dionezio

    fazer futebol sem dinheiro é dificil,a torcida so quer torcer pelo times fora, nos dias jogos, vc passa nas ruas e bares todos cheios, vendo jogos de fora, eo jogo do time da casa no estadio sem ninguem.se a gente diz que torce por um time daqui, os caras tiram onda com sua cara, perguntando se aqui tem futebol.é complicado

  11. José Carlos

    No caso do MAC, não me interessa as coisas, tem uma ditadora que já há pelo menos 25 anos, que parou no tempo, que parou na dé cada de 90, que não tem ambição, que tanto faz o resultado, que tem uma falsa boa base(todos pensam que uma MAC tem uma boa base, mas é só MAQUIAGEM), tem uma falsa boa sede, aliás é justamente por causa dessa boa sede que eles tem a desculpa de não investir. Falam que não fazem boas contratações poeque tem medo de não consegui pagar e a sede ser penhorada. Por aí vai.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: