Braide cobra recuperação da Cidade Olímpica

6comentários
Eduardo Braide cobra a Prefeitura de São Luís recuperação de avenidas da Cidade Olímpica
Eduardo Braide cobra a Prefeitura de São Luís recuperação de avenidas da Cidade Olímpica

O deputado Eduardo Braide (PMN) cobrou, nesta segunda-feira (27), da Prefeitura de São Luís, a recuperação asfáltica das duas principais avenidas da Cidade Olímpica. De acordo com o parlamentar, as avenidas 1 e 2 do bairro, estão praticamente intrafegáveis.

“Neste final de semana, participei de uma marcha contra as drogas no Jardim América. Mas antes do evento começar, fui visitar uns amigos na Cidade Olímpica e pude comprovar a situação crítica da Avenida Jailson Sousa Viana, a avenida 1. Por lá, os carros pequenos praticamente não conseguem mais passar e os motoristas de ônibus daqui a alguns dias não passam mais por lá”, completou Braide.

Segundo o deputado, os moradores e comerciantes do bairro estão fazendo um abaixo-assinado para oficializar a situação junto à Prefeitura.

“Já tentaram levar o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos até os locais por diversas vezes e não conseguiram. Também tentaram contato diretamente com a Prefeitura sem sucesso. Diante dessa situação que se arrasta sem solução por dois anos, segundo os moradores, a Avenida 1 chegou a ser interditada num protesto pacífico. Agora, a comunidade está colhendo assinaturas para entregar um abaixo-assinado à Prefeitura de São Luís, pedindo que seja tomada algum tipo de providência”, destacou Eduardo Braide.

Ainda de acordo com o parlamentar, o problema da avenida da Cidade Olímpica é fácil de ser resolvida. “Não subi a essa tribuna apenas para criticar a Prefeitura de São Luís. A solução para o problema de infraestrutura na Cidade Olímpica é fácil: basta a Prefeitura de São Luís economizar 1/3 do dinheiro que está gastando em publicidade”, ponderou Braide, citando ainda que a economia ampliaria a recuperação de outras vias, a exemplo da Av. São Jerônimo (conhecida como Transrural), que corta outras importantes localidades da região da zona rural.

Ao encerrar seu pronunciamento, Eduardo Braide fez um apelo ao prefeito de São Luís. “Peço que o prefeito faça o serviço na Cidade Olímpica o mais rápido possível. É um serviço que não demora dois dias, já que não há necessidade de drenagem. É tão somente a recuperação do asfalto. Eu não quero nesse momento ter que apelar ao Governo do Estado para solicitar a implantação do Programa Mais Asfalto lá, porque no dia em que a Prefeitura de São Luís não tiver condições de recuperar uma avenida de um bairro, o prefeito tem que pedir para sair do cargo e, talvez, entregar a administração ao Governo do Estado. Volto a insistir e cobrar ao prefeito que o problema na Cidade Olímpica seja resolvido ainda esta semana”, finalizou o deputado.

6 comentários para "Braide cobra recuperação da Cidade Olímpica"


  1. Gomes

    Braide também não estava naquele impasse de ser candidato a prefeitura ? Fico me perguntando onde ele estava que não resolveu interceder antes pela Cidade Olimpica.

  2. Jeferson

    Antes da eleicao esse aí nunca ouvi falar, eleicao chegando agora ele é o salvador da patria. Tá bom, meu amigo, eu acredito é muito em tu Braide!

  3. Jaime

    Fala pro deputado Braide por que talvez ele andou viajando e nao tava em Sao Luis, mas a cidade operaria tem um montao de ruas sendo asfaltadas, assim como a cidade olimpica..e outros bairros..eu mora na regiao e to vendo.

  4. Elton

    É cada um que aparece, passa 4 anos e não se importa com lugar algum da cidade, agora que quer se candidatar a Prefeito, vai de bairro em bairro fingindo está disposto a ajudar. Me poupe, Deputado!

  5. Marcelo

    Assim como estão sendo entregues as ruas asfaltadas na Cidade Operária, acredito que a Cidade Olímpica seja a próxima a receber esse benefício.

  6. Leonardo

    Já que é tão simples o problema, prq ele não destina sua emenda parlamentar para a devida reforma?! É muito fácil criticar, quero ver é resolver, ainda mais do nobre Deputado, que tem como resolver.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: