Pesquisa aponta liderança de Edivaldo

4comentários
Prefeito Edivaldo Holanda segue em primeiro
Prefeito Edivaldo Holanda segue em primeiro

O Instituto Prever divulgou pesquisa nesta quinta-feira (28) e assim como o levantamento da Econométrica, divulgado na semana passada, confirmou a liderança de Edivaldo Júnior (PDT) e a queda de Eliziane Gama (PPS).

A pesquisa foi contratada pelo Blog do Neto Ferreira e registrada no dia 22 de julho sob o número MA-02842/2016. O Prever ouviu 700 eleitores, entre os dias 22 e 24 de julho. A margem de erro é de A margem de erro de 3,7% com intervalo de confiança de 95%.

De acordo com o levantamento, Edivaldo Júnior é o primeiro colocado com 22,7% das intenções de votos. Eliziane Gama aparece em segundo lugar com 19,1%, e em terceiro vem o deputado estadual Wellington do Curso (PP), com 18,8%.

Em seguida, sem alcançar os dois dígitos, aparecem o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com 4,6%, a vereadora Rose Sales (PMB) com 4,0% e o vereador Fábio Câmara (PMDB) com 3,5%. Não sabem ou não responderam com 6,0% e nenhum/branco com 21,2%.

Na espontânea – onde os eleitores apontam em quem gostariam de votar- Edivaldo Holanda Júnior lidera lidera com 19,5%, Eliziane Gama com 11,3% e Wellington do Curso com 8,8%. Já Rose Sales vem com 3,8%; Fábio Câmara com 2,2%; Eduardo Braide com 1,4%; Bira do Pindaré com 0,4%; João Castelo com 0,3% e Roseana Sarney com 0,1%. Brancos e nulos tiveram o maior percentual e surgem com 30,5% e não souberam ou não responderam 21,6%.

Comparação – Essa é a segunda pesquisa do instituto Prever para as eleições de São Luís. O levantamento inicial foi feito no mês de junho deste ano. Na comparação entre as pesquisas, fica claro o crescimento de Edivaldo e a queda de Eliziane.

Edivaldo tinha 19% e subiu para 22,7%, mostrando o crescimento do candidato a reeleição. Já Eliziane Gama tinha 20,6% e agora apareceu com 19,1%. Wellington do Curso permaneceu na casa dos 18%, na primeira tinha 18,2% e agora 18,8%.

O Prever foi o segundo instituto a confirmar a liderança e o consequente crescimento de Edivaldo Júnior, bem como a queda de Eliziane Gama nas pesquisas.

A expectativa agora é para a pesquisa Data M que será divulgada no fim de semana. Além de ser a pesquisa, até o momento, que ouviu o maior número de eleitores, a Data M foi o instituto que mais acertou nas últimas eleições municipais.

Leia mais

4 comentários para "Pesquisa aponta liderança de Edivaldo"


  1. Carlos

    Olha Edivaldo ai crescendo nas pesquisas, rumo a reeleição e tenho certeza que isso de rejeição é porque ele é o atual gestor e logo, o mais conhecido dentre os candidatos.

  2. Edson

    Quem faz um bom trabalho, tem bons resultados. todo o esforço dele está vaendo a pena e essas pesquisas mostram claramente isso.

  3. Cesar Bolivão Original e Verdadeiro

    Se o Edivaldo continuar com a melhoria da limpeza dos bairros e realizando uma melhoria da infraestrutura da cidade, com apoio do governo do Estado, certamente ele vencerá, agora Zeca você pode fazer uma matéria se é viável fazer um terminal de ônibus no Castelão, pode fazer a legislação proíbe ?

  4. Francisco

    As pesquisas são reflexo do trabalho que o prefeito edivaldo Holanda vem desenvolvendo a cada dia em nossa cidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: