Zona Rural ganha reforço na área da Saúde

0comentário
UnidadeZonaRural
Unidade de Atendimento 24h está localizada no km 7 da BR-135, no Distrito Industrial

A zona rural de São Luís ganhou esta semana um reforço na área da saúde, com a entrega de um equipamento inédito para essa região da cidade.

A Unidade de Atendimento 24h da Zona Rural está localizada no km 7 da BR-135, na área do Distrito Industrial. No local, também funcionará uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em fase de implantação na área.

A construção da unidade na zona rural foi possível a partir de uma parceria público-privada com a Alumar. A parceria garantiu parte das instalações físicas, enquanto a Prefeitura de São Luís viabilizou a estrutura de equipamento e de pessoal para o pleno funcionamento do serviço. A expectativa é que a unidade atenda a pelo menos 15 comunidades da área.

Preparada para atender tanto adultos quanto crianças, a unidade tem 14 leitos de observação, dois consultórios e salas para aplicação de medicação, de nebulização, vacinas e realização de pequenos procedimentos, como suturas e curativos. O local dispõe ainda de sala de raio X e de coleta de material para exames laboratoriais.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Zona Rural ganha reforço na área da Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: