Semus abre sindicância sobre caso no HC

0comentário

A Secretaria Municipal de Saúde abriu sindicância para apurar responsabilidades no caso que ganhou repercussão nas redes sociais, onde uma criança aparece deitada no chão ao lado da mãe, no Hospital da Criança.

Segundo nota encaminhada à imprensa, a mãe deitou no chão sem o conhecimento da equipe médica, mas isso precisa ser devidamente apurado, pois mesmo na hipótese de ter sido uma decisão da mãe, jamais deveria ter sido permitida tal conduta dentro de uma unidade de saúde.

Veja a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança em questão vem recebendo todo o tratamento por parte do Hospital da Criança e que, por se tratar de um caso de catapora, contagioso, foi para a área de isolamento, onde foi colocada em um berço adequado.

A Secretaria também esclarece que disponibilizou uma maca para que a mãe pudesse deitar com a filha, mas que a mãe deitou no chão por momentos, à revelia da direção do hospital e sem o conhecimento da equipe médica. A Semus reforça que não há nenhum paciente internado ou em observação em tais condições no Hospital da Criança e que vai abrir sindicância para apurar responsabilidades no caso”.

Além da nota, a assessoria da Semus divulgou um vídeo onde mãe explica o fato que chocou a todos e ganhou muita repercussão. Veja e tire as suas conclusões:

Sem comentário para "Semus abre sindicância sobre caso no HC"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: