Policiamento é reforçado para as eleições

0comentário
PoliciaMilitar
Polícia atuará em bairros como Alemanha, Pedra Caída, Divineia, Maracanã e Tibiri

Áreas críticas da Grande Ilha contarão com policiamento reforçado a partir de hoje (27), para coibir ocorrências criminais e assegurar que as eleições deste domingo (30) ocorram, assim como no primeiro turno, com tranquilidade. Segundo informações da Polícia Militar, as operações têm caráter preventivo e visam garantir a tranquilidade do segundo turno em São Luís.

O esquema de segurança destas eleições será mais intenso, com a presença de 11 mil agentes na capital, onde 9,6 mil compõem o efetivo da PM e 1,5 mil são enviados das Forças Armadas. Desse contingente, 600 militares estarão dedicados para cobertura policial dos 264 locais de votação distribuídos nas nove zonas eleitorais de São Luís.

De acordo com o comandante de Policiamento de Área Metropolitana 1, coronel Pedro Ribeiro, a polícia atuará com maior vigor em localidades consideradas críticas, como os bairros Alemanha, Pedra Caída, Divineia, Maracanã e Tibiri.

Em complemento às ações preventivas, serão instaladas barreiras policiais em ruas e avenidas, viaturas em paradas e terminais de transporte, policiamento no entorno de escolas, escolta policial a coletivos, entre outras operações.

A expectativa é que o segundo turno transcorra com maior tranquilidade, tendo em vista a rápida resposta policial aos atentados, culminando na prisão de 120 suspeitos e transferência de 23 líderes criminosos para presídios federais.

Sem comentário para "Policiamento é reforçado para as eleições"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: