Plataforma amplia acesso às Casas de Cultura

1comentário
Plataforma online democratiza e amplia acesso às Casas de Cultura do Maranhão
Plataforma online democratiza e amplia acesso às Casas de Cultura do Maranhão

A partir desta terça-feira (6), maranhenses e turistas podem agendar visitas nas casas de Cultura do Maranhão pela plataforma Circuito de Visita Cultura (cultura.ma.gov.br/circuitocultural). O sistema online foi desenvolvido de forma pioneira no estado pela equipe da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) com o objetivo de estimular que cada vez mais pessoas visitem nossos Museus, Teatros, Bibliotecas, Centros de Arte, Criatividade, Memória e Produção Artesanal, valorizando nossa arte, cultura e história.

A plataforma online foi lançada essa semana e contou com a presença dos secretários estaduais de Cultura e Turismo, Diego Galdino, e da Educação, Felipe Camarão, além do secretário municipal de Cultura, Marlon Botão. Na plateia, gestores escolares do Maranhão e municipais de São Luís e região metropolitana, além de profissionais do segmento do turismo, interessados em conhecer a ferramenta e inseri-la nas suas rotinas de trabalho.

“Com a plataforma ‘Circuito de Visita Cultural’ turistas, alunos, professores e comunidade em geral terão a possibilidade de agendar as suas visitas pela internet com mais rapidez e flexibilidade. As visitas podem ser agendadas pelo site www.cultura.ma.gov.br/circuitocultural, democratizando o acesso”, explicou o secretário Diego Galdino.

Além de serem importantes atrativos para os turistas, as Casas de Cultura são importantes ferramentas de ensino, por abrigarem acervos de preservação da nossa história, literatura, cultura e muito mais. Coma plataforma, além dos agendamentos mais rápidos e fáceis, os gestores escolares e professores poderão encontrar, em um único endereço eletrônico, informações completas sobre todas as Casas de Cultura do Estado.

“A visita às Casas de Cultura faz parte dos planos de aula de muitos de nossos professores. Com a plataforma a tendência é que esses agendamentos aumentem e nós enchamos nossos museus, bibliotecas, centros de criatividades por crianças e jovens, que se tornarão multiplicadores das maravilhas do nosso estado”, destacou o secretário Felipe Camarão, ao convidar os gestores escolares a utilizarem a nova ferramenta.

Foto: Gilson Teixeira

Casas de Cultura participantes do Circuito:

Arquivo Público do Maranhão
Biblioteca Pública Benedito Leite
Casa de Cultura Josué Montelo
Casa de Nhozinho
Casa do Divino Alcântara
Casa do Maranhão
Centro de Criatividade Odylo Costa, filho
Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho
Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia
Centro de Produção Artesanal do Maranhão
Convento das Mercês
Igreja São José do Desterro
Museu de Arte Sacra
Museu Histórico de Alcântara
Museu Histórico e Artístico do Maranhão
Palácio dos Leões
Teatro Arthur Azevedo
Teatro João do Vale

1 comentário para "Plataforma amplia acesso às Casas de Cultura"


  1. Joao Luiz Pereira Tavares

    === Amansou muito e é uma MAGNÍFICA vista! ===

    Ou:
    «Carne com Chilli» [uma carne com pimenta: comida sucosa]

    UMA PIMENTINHA sempre é muito SABOROSA! Quando não é muito DELICIOSA!

    Imagina uma carne, bem SUCULENTA!, com uma PIMENTINHA inteira, vermelhinha! Vermelhinha!

    Que delícia. É agradável ao paladar e causa prazer. É GOSTOSO.

    Quem não gosta de uma pimentinha ou é MARICAS ou é AFRESCALHADO.

    Assim sendo, um sprayzinho de pimenta é sempre bom também…

    Veja:
    A pessoa nem consegue falar… Fica de boca aberta, meio babando saliva; meio desmaiada. Às vezes, a pessoa tem que ser carregada pelas pernas e braços.

    É excitante! A pessoa entra em TRANSE. É uma beleza mesmo. Relaxa e acalma. A sensação é bem melhor que chá ayahuasca. Nada como um sprayzinho de pimenta! De graça!, borrifado pela polícia.

    FIQUEI OLHANDO o Spray subindo no ar da cidade… Que fumacinha magnífica! Aquele gaz embranquecido chega a escurecer a luz do sol.

    PETISTA adora MACONHA… Mas o spray de pimenta também é bom, é lógico. Apazigua e tranqüiliza. Todos petistas ficaram calminho, calminho!, quando a polícia aspergiu as bombinhas. O Centro acalmou loguinho, loguinho. Bedita polícia!

    Reparem que as pessoas já saem de VERMELHO não é à toa, em busca desse remédio maravilhoso, nas ruas. Tudo ao ar-livre.

    Vermelho é a cor da pimenta.

    Os petistas, eles já vão alargando as narinas, como porcos. Vão cada vez mais se aproximando, devagarinho, do esquadrão militar, — fissurados para dar uma cheiradinha nas bombinhas de gaz pimenta. É aquela ânsia.

    Spray de pimenta acalma, amansa, relaxa. Uma beleza, mesmo. É bem melhor que o chazinho da VOVÓ.

    Amansou muito o Centro daqui.

    É UMA MAGNÍFICA vista ver o spray de pimenta subindo aos ares, em uma SUBLIME fumaça branca, toda vez que vou ao centro. Acalma tanto! Logo após vem aquela calmaria, e o trânsito flui. É uma beleza. Que momento gostoso, delicioso e saboroso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: