Futebol sem base

7comentários
Pinheiro e Sampaio estão eliminados da Copa São Paulo na primeira fase
Representantes maranhenses, Pinheiro e Sampaio são eliminados da Copa São Paulo na 1ª fase

A eliminação dos dois representantes maranhenses na Copa São Paulo logo na primeira fase é a confirmação de que o trabalho de base no futebol maranhense não vai nada bem.

Sampaio e Pinheiro foram eliminados logo na segunda rodada após duas derrotas. A competição segue agora com 60 equipes, enquantos os dois maranhenses já estão de volta.

Vai ser sempre assim enquanto os dirigentes instistirem em não dar prioridade à base. A garotada maranhense é bastante talentosa, mas sem a devida preparação nos nossos clubes nunca passarão de “promessas” do futebol.

Não adianta apenas dois ou três meses antes de uma competição como a Copinha juntar atletas e colocar a camisa do time. É assim que as coisas tem funcionado aqui.

Sem uma boa divisão de base, capaz de formar atletas, o clube é obrigado a gastar o que não tem no futebol profissional. E acabam trazendo para cá atletas sem a condição técnica desejada. O resultado nós já sabemos.

É preciso dotar a comissão técnica das divisões de base das mesmas condições dadas ao time profissional e dar a ela caráter permanente.

Em resumo, é necessário ser profissional logo na base.

Foto: Agência Corinthians

7 comentários para "Futebol sem base"


  1. Ainda em São Paulo – Zeca Soares

    […] motense em Futebol sem base […]

  2. motense

    Pior foi o que fez o ex presidente do MOTO que recebeu 500 mil através da Lei de Incetivo ao esporte para usar na base e usou no profissional. E agora como fica essa prestação de Contas? Pq o Sub 19 foi “arrendado” ano passado e quem tava tomando conta era um tal de Danilo e sem nenhum apoio financeiro do MOTO!

  3. Antonio Henrique

    Concordo em gênero, número e grau.
    Sem um bom calendário fica muito difícil.
    Você enfrenta clubes que vivem disputando competições locais, nacionais e internacionais,então não tem como superar essas equipes.
    Intercâmbio é fundamental também.

  4. Cesar

    Os jogadores mais novos daqui do Maranhão também se acham, por isso é preciso que se profissionalize desde o u Sub 15 pois o pessoal aqui é muito amador esse é o segredo !

  5. Tricolor

    O Sampaio não tem divisão de base, tem sim um amontoado de jogadores para as competições e está ai mais esse fracasso na base numa competição nacional importante e que o time é eliminado num grupo fácil desse

  6. Jorge Franco

    Esta é a verdadeira situação que nosso dirigentes enxergam o trabalho de base dos clubes que dirigem treinadores que em vez de se qualificar fazendo cursos em outros Estados ficam nesta mesmices só as equipes só para passear.

  7. Condemaximu’sdelrey

    Este é um dos caminhos e o melhor a seguir, não só eu, mais muitos de nós conhecemos jovens bom de bola por aqui,falta a oportunidade e um trabalho tecnico para que possam assimilar a prifissão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: