Defesa dos animais

1comentário
Deputado Wellington do Curso se reúne com Ministério Público e delegacia de Meio Ambiente

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) se reuniu, na manhã desta segunda-feira (16), na Delegacia de Meio Ambiente e Ministério Público (MP) para tratar sobre as duas chacinas, em menos de 45 dias, que aconteceram na Praça dos Gatos em São Luís.

Na delegacia de Meio Ambiente, o deputado Wellington se reuniu com a delegada titular Bianca Almada. Na oportunidade, o deputado protocolou ofício solicitando brevidade nas investigações das duas chacina que vitimou quase 100 gatos e defendeu projetos eficazes em defesa dos animais, como o Programa de Proteção Animal.

“Nossa preocupação não é apenas punir os culpados por  essas chacinas. Precisamos sim punir, mas é necessário que implantemos programas eficazes que garantam o bem estar animal. Por isso, defendemos o Programa de Proteção Animal, que prevê várias medidas, a exemplo dos centros de acolhimento e a adoção responsável”, disse o deputado Wellington.

Já no Ministério Público, Wellington foi recebido pelo promotor de justiça Fernando Barreto e abordou questões relevantes como a necessidade de políticas publicas.

“As providências já estão sendo tomadas. Já estamos acompanhando através procedimento investigatório. O maior objetivo dessa ação é fazer com que políticas públicas de proteção aos animais sejam efetivamente desenvolvidas pelo estado e municípios”, disse o promotor Fernando Barreto.

O deputado Wellington destacou ainda Audiência Pública que acontecerá no início do mês de fevereiro para abordar sobre políticas de proteção aos animais e o posicionamento do Poder Público diante dos maus tratos.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Defesa dos animais"


  1. José Reinaldo H C Rodrigues

    Que bom! Quando terminar de salvar os animais, tomara que pense na população, que vive atormentada com animais famintos e infectados nas praias,estradas e logradouros públicos, como uma das maiores infrações das leis ambientais, dilacerando lixos, espalhando doenças e matando nas estradas. Tomara que nobre deputados pegue as leis ambientais, como a poluição sonora, política nacional de resíduos sólidos ou fim dos lixões, e leve ao conhecimento da assembléia e camara para que o poder publico possa de fato exercer o seu papel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: