Fufuca é eleito vice da Câmara dos Deputados

0comentário
Deputado federal maranhense André Fufuca (PP) é eleito 2º vice-presidente da Câmara

O deputado federal André Fufuca (PP-MA) foi eleito 2º vice-presidente da Cãmara dos Deputados. Ontem, outro maranhense já havia sido eleito 2º vice-presidente do Senado, João Alberto de Souza (PMDB-MA).

Com 283 votos, André Fufuca venceu o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) que obteve 166 votos.

“Meus amigos, fui eleito para mais um desafio: com 288 votos, assumo a 2ª Vice-Presidência da Câmara dos Deputados. Agradeço primeiramente a Deus e minha família, ao povo do Maranhão, ao meu partido PP Nacional e aos demais colegas parlamentares que me confiaram esta responsabilidade, ainda em meu primeiro mandato, de ser o deputado mais jovem da história do Brasil a assumir esse cargo de tamanha importância”, disse Fufuca.

Em seu segunddo mandato, o médico André Fufuca presidiu a comissão especial que analisa propostas de emenda à Constituição que alteram a destinação de recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre combustíveis. Foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia das Órteses e Próteses no Brasil.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito, em primeiro turno, presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2017-2018, com 293 votos. Candidato do bloco PMDB, PSDB, PP, PR, PSD, PSB, DEM, PRB, PTN, PPS, PHS, PV e PTdoB, Maia preside a Câmara desde julho do ano passado, em substituição ao ex-deputado Eduardo Cunha, que havia sido eleito para o biênio 2015-2016.

Sem comentário para "Fufuca é eleito vice da Câmara dos Deputados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: