Sarney Filho diz que é candidato ao Senado

5comentários
Ministro do Meio Ambiente admitiu pela primeira vez que será candidato ao Senado pelo MA

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho disse em entrevista ao Acorda Maranhão, com Marcial Lima, na Rádio Mirante AM que será candidato ao Senado pelo Maranhão. Ele falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto.

“Estou disposto a ir para uma candidatura ao Senado. É a primeira vez que eu estou dizendo isso em uma rádio. Eu sou candidato ao Senado e tenho recebido por parte de muitas lideranças de todo o estado o apoio, inclusive de prefeitos de partidos do governo, do PCdoB, prefeitos PDT, do PSDB, de lideranças desses partidos que dizem: olha são duas vagas para o Senado e uma delas eu vou votar no senhor e os comentários que se tem ai é que as pesquisas já apontam o meu nome como um dos líderes dessa corrida para o Senado, mas é cedo ainda e eu não vou tirar o foco da minha gestão no Ministério do Meio Ambiente”, afirmou.

Por sua atuação parlamentar, Sarney Filho se disse apto a disputar uma das vagas do Maranhão ao Senado.

“Me acho qualificado para disputar uma vaga ao Senado. São duas vagas e acredito que numa delas, o deputado Sarney Filho irá representaro Maranhão com muita ênfase.Eu tenho experiência parlamentar, eu tenho conhecimento, eu conheço os caminhos de Brasília. Eu tenho uma atuação reconhecida nacionalmente nesta minha área ambiental, mas também uma atuação reconhecida pelos prefeitos como um deputado trabalhador, um deputado que tem o seu gabinete com as portas abertas para resolver os problemas do Maranhão. Eu me acho e os meus amigos me cobram e eu já recebi essa proposta de inúmeros prefeitos e muitos deles que não votaram em mim para deputado federal, mas me garantem que votam em mim para o Senado”.

Sarney Filho também comentou sobre a possibilidade de Roseana Sarney vir a ser candidata a governadora.

“A gente tem visto ai que nos últimos quatro anos no governo dela o Maranhão cresceu 5% ao ano e a gente está vendo que nos dois primeiros anos do atual governo o Maranhão tem ido para o vermelho, tem crescido negativamente. A gente tem sentido em todos os lugares que as pessoas sentem muita falta do Governo Roseana, então, e eu não falo por Roseana, se essa movimentação espontânea do povo maranhense continuar, dificilmente ela vai se negar a ser candidata ao governo, mas isso é uma questão que ela vai resolver. Seguramente, a Roseana já me disse várias vezes que não gostaria de sair do Maranhão, ela quer ficar no Maranhão. Então, eu acredito que a Roseana vai me apoiar para o Senado e acredito que se essa onda continuar crescendo, ela não vai puder se negar a ser candidata a governadora”, disse.

Durante a entrevista, o ministro Sarney Filho se mostrou aberto a conversas com a Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão para efetivação de projetos na capital maranhense e em todo o estado.

Foto: Márcia Carlile

5 comentários para "Sarney Filho diz que é candidato ao Senado"


  1. LUIS HENRIQUE

    Esta na hora do nobre deputado partir para trabalhar na iniciativa privada e deixar de “mamar” na tetas dos cofres públicos.

  2. Joaquim

    (…) A expressão certa é “serei” candidato.

  3. Joaquim

    Vamos corrigir isso aí! Está configurada a propaganda antecipada, pois ainda estamos na fase das pretensões, o que existe são os pré-candidatos uma vez que ainda não houve convenção.Logo ainda não há candidatos.Para os “comuns” é vedada por lei com possível indeferimento do registro. Não voto no cara, mas tem que ter cuidado com as denotações e conotações jurídicas.

  4. dionezioTa ruim,mas ta bom

    Esse ai vai envelhecer igual ao pai,sempre enganando o povo,trabalhar que é bom, mas não vai mesmo,falta de cultura,produz esses tipo politicos que se perpetuam no poder

  5. Thiago

    Um bom nome, pois além de ter ocupado diversos cargos importantes tem experiência e conhece a realidade do nosso Estado. Tem uma vasta folha de serviços prestados e nos representa com altivez na Câmara Federal, debatendo e discutindo temas relevantes que envolvem o Maranhão e o Brasil. Sempre eleito como um dos mais influentes no Congresso Nacional. O Maranhão e a classe política apóia este projeto, pois além de tudo isso é um político com uma visão municipalista.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: