Sampaio e Moto vão buscar parcerias

11comentários
Sem cota de participação na Série C, Sampaio e Moto vão tentar parcerias com poder público

A confirmação pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que Sampaio e Moto não terão cota de participação para a participação no Campeonato Brasileiro Séri C aumentou a preocupação dos dois representantes maranhenses.

Sem patrocínios, os clubes tem agora uma única alternativa que é buscar a ajuda do poder público e nos próximos dias, dirigentes de Sampaio e Moto deverão bater às portas do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís em busca de parcerias. E precisam fazer isso o quanto antes, pois a competição começará em maio.

Sempre disse aqui que defendo a utilização do futebol como meio para divulgação de ações e campanhas dos governos Estadual e Municipal. Sabemos que o momento é de dificuldade, mas o futebol também precisa de atenção, afinal é também fonte geradora de muitos empregos. Daí a importância de se olhar o futebol como oportunidade a todos.

É muito importante que Sampaio e Moto tenham condições de se manter pelo menos na Série C. É que tudo indica que no ano que vem a competição será disputada em pontos corridos, da mesma forma das Séries A e B, inclusive com cotas pela participação.

Mas além do poder público, Sampaio e Moto devem insistir com a iniciativa privada e buscar, além de recursos, parcerias que possam contribuir com o sucesso dos nossos representantes na competição.

11 comentários para "Sampaio e Moto vão buscar parcerias"


  1. Gilson

    Zeca, porque nossos times nunca conseguiram o patrocínio da Caixa Econômica? Será que é apenas uma questão burocrática como a falta de certidões devido a irregularidades fiscais como foi dito há um tempo atrás? Ou falta de empenho dos dirigentes e até mesmo ingerências políticas? No ano passado até o ASA de Arapiraca que disputava a série C era patrocinado pelo Banco estatal.

  2. Jeorge

    Na minha opinião,futebol é espetáculo é precisa de grandes artistas para atraírem grandes plateias o que não temos,os clubes locais não tem prestação de contas,assim não se atrai torcedor e consequentemente empresas com interesse em investir.

    • Rafael Serra

      Quais os grandes artistas que jogam nos times do Para, ceara, pernambuco, rio grande do norte?? Ate o river do piaui ta dando mais publico . Torcedor torce pra time nao p jogador

      • Jeorge

        Rafael, me perdoe , mais você precisa se informar melhor para falar, então vamos aos fatos : 1º ) O Sampaio chegou a serie B, teve grandes rendas, patrocínios de TV, ajuda da CBF, governo do estado do Ma, Cemar e o que o “clube” evoluiu neste período ? se você não sabe , eu sei , evoluiu em dividas , somente isto e aí você que alguém faça adesão a sócio torcedor , esperando o que ? O melhor jogador do Sampaio, hoje é o melhor jogador do Clube do Remo do Pará e lá ele ganha 15.000,00 , valor que o presidente do Sampaio declarou que não pode pagar, 2º) O Moto todo ano é a mesma coisa , não se sabe se vai ou se fica , sempre a mesma conversa que o clube não tem dinheiro e que se não tiver apoio do governo não participa do campeonato, insiste em Chico bala e Diego Renan e aí você quer o alguém faça adesão ao programa sócio torcedor ? 3º ) O Mac , este nem se fala , tinha uma ótima estrutura e esta foi se transformou em lojas e o clube não ganhou nada . Aonde você acha que podemos comparar os nossos times com os times da Bahia, Pernambuco e Ceará ? Estes times tem estrutura , tem jogadores ,investem em categorias de base, no Sport tem Diego Sousa e outros, No Ceará tem Magno Alves, o Bahia e Vitória são times de 1ª divisão,enquanto o nosso futebol for apenas trampolim eleitoral meu amigo nunca vai ser respeitado , o Maranhão é um celeiro de craques , só que estes estão passando direto para os clubes da Bahia, Pernambuco e para o Centro-Oeste e Sul do pais por que aqui nenhum clube tem interesse e estrutura em investir na base, então deixemos de lado a paixão e sejamos mais realistas.

  3. Rafael Serra

    O público maranhense não vai ao estádio. So quando tem time grande do Sudeste aqui. E esse ano contra o são Paulo nem isso. Então como a iniciativa privada vai patrocinar? Empresário trabalha e patrocina para ter retorno. Se não tem público não tem retorno. E falam de sócio torcedor. Vejo torcedores dizendo que não são socios porque “nao tem
    Beneficio”. Absurdo! O beneficio é ver o time bem. Nao melhora

  4. Raimundo Mesquita

    O problema é que só fazem equipes competitivas em época de eleição. E quando recebem apoio do governo gatam com contratações medíocres visando apenas se locupletar. Não aplicam nem um tostão nos eesportes olímpicos. E ainda mesmo vivendo sustentados com o dinheiro público cobram ingressos caríssimos.

  5. José mario

    Tenho certeza que esse nao é o caminho para o futebol maranhense, bater as portas do poder publico, os clubes sao instituicoes privadas terao que ser geridas por uma diretiria de marketing competente no sentido de buscar parcerias privadas, ate porque os clubes tem um potencial publicitario muito grande, eles sao um veiculo publicitario em potencial.
    Nao vejo nenhum club brasileiro com esse perfil, vejo sim clubes com anuncios da Caixa.
    Por que os clubes maranhenses ainda nao chegaram pra oferecer pra publicar essa marca?

  6. Joquim

    As megas empresas instaladas no estado, que tiveram ou tem isenções fiscais do poder público devem ser acionadas. (Com um Loby do próprio poder público). Assim ampliar o arco de patrocínio.

  7. Brayner

    Agora que era o momento do Sampaio ter seu programa de sócio (esse que ele tem é triste)

    Se o time conseguisse ter uma media mensal de 5000 socios ativos a 30 reais, ja eram 150.000 garantidos todo mes pro time

  8. Paulo

    Porque o governo do estado não viabiliza recursos financeiros com a Edeconsil e Classi, onde, faturam $$$$ dentro do mandato? Até Marcio Jerry está bancando festa no interior em troca da publicidas para o pleito de 2018 como Dep. Federal.

  9. Raimundo Nonato Lima Moraes

    O torcedor maranhense também não tem comparecido aos estádios e isso dificulta muito.Creio que o Estado mais uma vez irá ajudar os representantes e a prefeitura ajudaria muito se já desse total condições para que partidas sejam realizadas.Como seria bom,sem clubismo,se os 2 representantes estivessem na B novamente,pois geraria uma série de benefícios para a sociedade em geral.Iniciativa privada no Maranhão é muito inerte em relação a patrocínios,os clubes precisam trabalhar melhor o marketing,para atrair investidores.Mais como falar é fácil,vamos torcer para que os nossos dirigentes estejam no caminho certo e possamos aos trancos e barrancos conseguir o acesso,o que não é tarefa fácil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: