Avaliações importantes após Carnaval

1comentário
Bloco comandado por Zeca Baleiro lotou a Praia Grande no último dia de Carnaval em São Luís

Encerrado mais uma Carnaval em São Luís, organizadores e patrocinadores devem agora fazer uma ampla avaliação da festa.

A primeira reflexão que deve ser feita é mais uma vez em relação ao horário. Tenho dito aqui que sou defensor do Carnaval realizado durante o dia, mas em São Luís, a programação começa sempre no fim de tarde.

Acredito que o Carnaval de dia favorece a segurança, cria um novo público, pois é possível que os pais possam levar seus filhos e criar uma nova geração de foliões, além do fato de que a programação à luz do dia possibilita melhores imagens. Mas para que tudo isso ocorra é necessário também uma programação atrativa, boa estrutura e segurança.

Nos dois últimos anos, até houve uma tentativa de antecipar o início da programação, mas este ano houve muito atraso, talvez até proposital para aguardar a chegada do público já acostumado com o atraso nos eventos.

Foi o que aconteceu por exemplo com o Bloco do Baleiro que estava marcado para sair às 17h, mas houve atraso e só saiu 21h, mas foi sem dúvida a melhor sacada neste Carnaval e mostrou que o público quer mesmo é programação de qualidade.

Também acredito que seja necessário repensar o período das prévias carnavalescas que além de servir para manter o folião por aqui é uma ferramenta muito importante para ações de incremento ao turismo local.

Em cidades como Olinda/Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte a festa acontece de dia numa explosão de alegria como acompanhamos na mídia nacional e o fortalecimento do Carnaval de Rua. Durante à noite, nessas cidades ocorrem os grandes bailes e desfiles de escolas de samba e blocos.

Bom, vamos avaliar mais uma vez a nossa festa e ver o que está sendo feito nas grandes cidades. Dessa forma acredito que será possível que São Luís retome o seu lugar de destaque no Carnaval em todo o país.

1 comentário para "Avaliações importantes após Carnaval"


  1. Spy

    Gostei da foto!!! O resto só perguntando pra quem foi

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: