Anderson resgata Carnaval em Alcântara

0comentário
Prefeito Anderson resgata Carnaval de Alcântara e coloca o evento como o melhor da história

A empolgação dos foliões no carnaval de Alcântara mostrou a felicidade do povo em ver o resgate da cultura, em que o circuito da Praça da Matriz ficou pequeno para tanta gente que brincou nos 4 dias de folia na cidade histórica. O povoado Oitiua foi contemplado com duas bandas na segunda feira tradicional, que já é realizada há 17 anos. A Praça Central foi palco de uma multidão presente.

A cidade que estava às escuras e suja, voltou a ser vista como um polo turístico e foi iluminada pelo prefeito Anderson Wilker (PCdoB). Com 12 bandas distribuídas nos 4 dias de folia e em dois circuitos carnavalescos, a festa de momo entrou para a história de Alcântara, como o melhor carnaval de todos os tempos.

Mesmo com a crise instalada no Brasil, o prefeito Anderson Wilker destacou que o carnaval em Alcântara foi realizado com o apoio do governo do estado e dos deputados Othelino Neto (estadual) e Victor Mendes (federal), sem comprometer as finanças do município. Para o gestor alcantarense, a folia momesca de 2017 é o primeiro tantos eventos culturais que serão realizados em sua gestão.

Como forma de incentivo à cultura alcantarense, o prefeito Anderson Wilker deu apoio aos blocos organizados da cidade e da zona rural do município, além dos retiros religiosos que fazem parte do calendário carnavalesco de Alcântara.

De acordo com o prefeito, o resgate das manifestações culturais será uma das metas de sua gestão, para fortalecer o turismo. “Essa é só a arrancada para as mudanças que pretendo implantar no município a partir de agora. Farei parcerias com o estado, não só para o carnaval, mas para todos os eventos culturais da cidade. Quero agradecer as presenças de Victor Mendes e Othelino Neto, numa demonstração inédita de deputados em carnaval no município. Quando aparecia algum deputado aqui, era na festa do divino”, destacou o prefeito Anderson.

Fotos: Lindoso Alcântara

Sem comentário para "Anderson resgata Carnaval em Alcântara"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: