Pão com Ovo encerra temporada no Rio

0comentário
César Boaes, Charles Jr. e Adeílson Santos encerram temporada de sucesso no Rio de Janeiro

Por César Boaes

Chegamos ao fim da nossa segunda temporada no Rio de Janeiro. A primeira temporada fizemos através da Lei de Incentivo a Cultura com patrocínio da Cemar, ferramenta muito importante que nos permitiu, além de tudo, aprender os mecanismos de produção na cidade maravilhosa. Agora viemos sem patrocínio apenas com raros apoios, a quem muito somos gratos.

A realidade de valores financeiros no Rio é muito diferente da nossa realidade em São Luís, nossa terra amada, em relação a produção, só para que vocês tenham uma ideia, só de pauta mensal do teatro são R$ 42.000,00, fora todos os custos de produção como mídia, assessorias, logísticas de aluguel, transporte, técnicos, alimentação, montagem, enfim, todas as despesas necessárias para uma temporada.

Viemos com uma reserva pequena, fruto de uma temporada em São Luís da qual reinvestimos no Rio, o empreendedorismo é caminho que nos norteia e passamos algumas noites em claro ou regrando às finanças preocupados em honrar nossos compromissos financeiros, lição aprendida com nossos pais, mas conseguimos pagar tudo e todos com essa reserva e da bilheteria, saímos daqui com a cabeça erguida.

Hoje é difícil uma empreitada cultural sem patrocínio, ainda mais em uma cidade grande como o Rio cheia de atrações culturais, vitrine de grandes produções e artistas da grande mídia, somos atores desconhecidos do grande público aqui, mas nos sentimos felizes e orgulhosos, pois encontramos vários anjos que nos acolheram e nos ajudaram nessa terra tão linda.

Passamos momento de tristeza com a partida para o plano espiritual do pai de Charles Jr , ator que faz o personagem Zé Maria, mas que veio da continuidade à temporada. Obrigado a todos os maranhenses e cariocas.

Foi um grande aprendizado de produção, de técnica de ator, de convivência como companhia de teatro e principalmente de vida. Obrigado a Deus, pois nossa fé nos move e o carinho de vocês com o nosso trabalho nos motiva a continuar.

“Vocês saem daqui com as portas abertas e vocês pagaram a pauta só com a bilheteria, fruto do talento de vocês, foi isso o que achamos mais bonito”, frase da administração do Teatro Miguel Falabella.

Um passo à cada vez e sempre com os pés no chão porque o teatro, assim como a vida, nos ensinaram que tudo é efêmero, passageiro, e o que fica são só as boas lembranças e a amizade.

Este texto não é um auto elogio e sim um compartilhamento de uma experiência de uma companhia de teatro.

Obrigado ao nosso Maranhão e ao Rio de Janeiro cidade generosa que lotou o teatro e reconheceu nosso trabalho, até breve!!!

*César Boaes é ator e diretor de teatro

Sem comentário para "Pão com Ovo encerra temporada no Rio"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: