G1 Maranhão completa cinco anos

0comentário

O G1 Maranhão completa cinco anos nesta quinta-feira (16). Ao longo deste tempo, a interatividade com os internautas foi desenvolvida no site, seja com os comentários dos leitores nas reportagens ou em participações nas enquetes e transmissões. Entre exemplos, listamos as dez reportagens mais lidas em cinco anos de histórias.

O estudante universitário e agente dos Correios Leônidas Gonçalves Vieira, 29 anos, disse que o portal tem como essência a informação. “O jornalismo saiu um pouco do eixo ultimamente. Foi deixada um pouco de lado a essência da informação. Mas, em meio a tantas desconfianças, ainda tenho o G1 Maranhão como fonte de notícias sobre nosso Estado. É um dos meus primeiros recursos de atualização, ainda mais quando se trata de economia. E o aumento na alíquota do ICMS não me agradou” disse o internauta.

O contador Edson Silva de Sousa júnior, 23 anos, afirma que confia no site como fonte de informação segura e de relevância. “Eu confio. Acredito na credibilidade passada pelo portal. Nele eu consigo encontrar as informações que preciso diariamente, tendo em vista as noticias e o compromisso que os profissionais têm ao checar as fontes” afirmou.

A empresária e assessora de imprensa Amanda Hellen, 32 anos, também é uma leitora assídua do site. Ela considera a interatividade do site com o leitor o grande diferencial do portal. “Leio o G1 todos os dias, pois o tenho como uma fonte confiável para as matérias e também com a correria do dia. Sempre que perco ou quero assistir de novo alguma matéria que passou na TV Mirante eu encontro no G1. Gosto de acessar o portal. O maior diferencial é, sem dúvida, o conteúdo selecionado”, garantiu.

O G1 Maranhão foi lançado no dia 16 de março de 2012. O portal produz seu próprio conteúdo e reproduz em alta definição os vídeos exibidos em programas da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão. As reportagens exibidas no site ao longo dos cinco anos de história ultrapassam milhões de visualizações.

Inovador, interativo e abrangente

O coordenador do portal no Maranhão, Zeca Soares, afirma que a interatividade reforça a ligação do leitor com a notícia. Segundo ele, o internauta passou a fazer parte do processo, participando de enquetes, enviando flagrantes, sugestões de reportagens ou opinando nos comentários das coberturas jornalísticas.

“A chegada do G1 em 2012 mudou muito a forma de fazer notícia na internet no Maranhão. Tudo era novo, um desafio novo. As nossas histórias começaram a ser contadas por personagens que até hoje ajudam na construção de um texto cada vez mais completo, agradável e preciso. Acho que aprendemos muito nestes cinco anos, mas o nosso desafio continua e precisamos estar antenados com todas as ferramentas na internet para que possamos aperfeiçoar a cada dia o nosso trabalho e assim possamos oferecer sempre o melhor aos nossos leitores”, disse o coordenador.

A chefe de redação e do Núcleo de Rede, Eveline Cunha, destaca a parceria entre televisão e internet desempenhada pelo site. “O G1 foi um presente que ganhamos quando a TV completou 25 anos e ao longo destes 5 anos foi ficando essencial esta parceria TV e internet. É um meio de informação que a cada dia vai ficando mais importante. É muito boa esta parceria, ganha a gente que trabalha no jornalismo e ganha a população” afirmou.

Leia mais

Sem comentário para "G1 Maranhão completa cinco anos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: