A incompetência de Sampaio e Moto

6comentários
Atacante Henrique é uma das promessas do Sampaio Corrêa, mas que não se firma no time

As eliminações de Sampaio e Moto logo na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Maranhense mostram que as duas principais forças do nosso futebol andam a cada dia pior, pois já foram desclassificados da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e no turno do Campeonato Maranhense.

E não vamos tentar desqualificar o feito de Imperatriz, Maranhão, Cordino e São José que foram competentes dentro de campo e estão na decisão.

Mas quero aqui falar da incompetência que toma conta de Sampaio e Moto nesta temporada.

No Sampaio, tudo tem sido feiro de forma errada desde o ano passado e nem mesmo um rebaixamento na Série B serviu para que aprendessem com os erros. O clube trouxe uma série de jogadores desconhecidos e deu no que deu. E continua a apostar numa série de jogadores daqui que não passam de antigas promessas.

Mudou de treinador e até agora Francisco Diá não conseguiu fazer o time dar liga. Se o problema era técnico, o novo treinador diria que não mudou nada. No desespero, trouxe agora alguns “reforços”, mas os resultados não vieram com eles.

Se isso servir como alerta, já disse aqui que podemos prever o que pode acontecer na Série C. O Sampaio não vai longe com o time que tem.

Meia-atacante Toni Galego é um dos poucos jogadores que estão correspondendo no Moto

O Moto é até aqui outra decepção. Trouxe jogadores “rodados” que mais parecem estar preocupado em ficar empregado até o fim do ano e nada mais.

Trocou de treinador saiu Ruy e veio Marcelo Vilar que até agora também não conseguiu arrumar a casa. Montou um setor defensivo horrível que desde o primeiro jogo mostrou que não é confiável e a exemplo do ano passado na Série D é um time que não tem ataque.

Válber que foi contratado como grande nome não quer jogar futebol. Está claro que está apenas recuperando a forma até aparecer um clube de Série B para contratá-lo.

O Moto é um time sem vontade, sem vibração e diferente mente do que diz o seu hino não tem “fibra e nem garra”.

O momento é de reflexão, mas também é de reação rápida, porque o Moto não pode errar mais nada.

6 comentários para "A incompetência de Sampaio e Moto"


  1. RAMOS

    recado para o diretor de futebol do PAPÃO, para ele observar no time do Parnaíba, que só joga o campeonato do PI, o Nigeriano e o atacante. assisti a vitória sobre o flamengo 2X1, seria interessante eles no MOTO.

  2. Armando Neto

    Esta ruim de vista caro blogueiro, quando foi que na foto do jogador do sampaio é Henrique…não será o Guilherme.

  3. Slc

    Tragédia anunciada….desde o início todo mundo falando! Uma tristeza

  4. Willians Dourado

    Falou com clareza a verdade.
    Dos jogadores que estão do Moto que acho que tem condições de ficar são: Juan, Fernando Fonseca, Wanderson, Diego Renan, Chico Bala (apesar de muito criticado mas dá seu sangue pelo Moto), Laerte (precisa de mais uma chance), Felipe Dias, Curuca, Diego Teles, Toni Galego (a melhor contratação), Marcos Paulo, Valber (se quiser jogar fica, se não tem que vazar), Paquetá, Júnior Juazerense (tem que ser mais observado), Kleber Pereira (promessa de grande atacante), Eduardo (merece outra oportunidade).
    Tem que vazar: Ozeias (pior zagueiro que já vi jogar no Moto), Rafael Barrios (goleiro que não temos confiança), Tote, Lorran, Esdra e Valdanes.
    Para disputar a Série C o Moto tem que contratar no mínimo uns 12 jogadores se não quiser fazer feio. Jogadores que venham entrar e jogar no time, para não cair para Série D.

  5. João Carlito Motense

    Um dos dois, pelo menos, ja fica fora das copas ano qui vem. Ja vai ser menos dinheiro. O qui nao pode ser alegado esse ano. Vi materia que o moto recebeu mais de 1 milhão. Pra isso? Qual a folha de Cordino, MAC, Sao Jose?Essa publicidade ai Zca, qui a camisa mete medo. Em quem?

  6. Jeorge

    Matéria perfeita, mais acrescento que além da incompetência tem também a falta de atitude, os erros são bem claros, o tempo vai passando e a diretoria do Moto não faz nada, vão esperar o que ? A serie C acabar para alegarem que não tinham dinheiro ? Avaliem o quanto estes times deixaram de ganhar por conta destes erros, vai ser muito bonito vermos os dois fora da copa do Brasil e copa do Nordeste do Ano que vem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: