PF prende blogueiros e policial em SL

2comentários
Aproximadamente 80 policiais federais estão cumprindo 23 mandados judiciais no Maranhão

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (21), em São Luís, a “Operação Turing”. A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa composta por servidores públicos e particulares que causavam problemas as investigações da PF no Maranhão.

Aproximadamente 80 policiais federais estão cumprindo 23 mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão, em residências e locais de trabalho dos investigados. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Jose Magno Linhares 2ª Vara da Justiça Federal.

Prisões

A Justiça Federal decretou a prisão temporária, pelo prazo de 5 dias, do agente da Polícia Federal, Danilo dos Santos Silva (ex-secretário de Inovação Penitenciaria da Seap) que foi exonerado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no último dia 10 de março e dos blogueiros Luis Assis Cardoso Silva de Almeida, Luis Pablo Conceição Almeida e Hilton Ferreira Neto

Outros cinco blogueiros foram conduzidos cercitivamente Antonio Marcelo Rodrigues da Silva, Yuri dos Santos Almeida, Marcelo Augusto Gomes Vieira, Antonio Martins Filho e Ezequiel Martins da Conceição.

A Justiça também determinou busca e apreensão nos endereços de utilizados por todos os representados.

Investigação

A investigação, iniciada em 2015, revelou que um policial federal revelava antecipadamente fatos sob sigilo de Justiça a blogueiros. Estes, por sua vez, ameaçavam funcionários públicos e empresários, e pediam valores em troca da não divulgação na mídia local dos fatos descobertos em desfavor deles.

Os investigados aproveitavam também a oportunidade para fugirem ou destruírem provas. Em troca, o servidor público conseguia publicações na imprensa em seu favor, permitindo sua inserção em cargos de confiança do Estado. Ele chegou a assumir a função de Secretário Adjunto da Administração, Logística e Inovação Penitenciária.

A PF apura ainda possíveis frustrações do caráter competitivo de licitações do sistema prisional, bem como eventuais desvios na execução de verbas públicas.

Leia mais

2 comentários para "PF prende blogueiros e policial em SL"


  1. JOAQUIM

    ZECA, BOM DIA! ESTA DE PARABENS A PF, POIS SE AS ACUSAÇÕES FOREM VERDADEIRAS, ESSES BLOGUEIROS QUE SE DIZEM JORNALISTAS, DEVEM SER PUNIDOS. É NOTORIO QUE MUITOS RECEBEM QUANTIAS VULTOSAS PARA PRESTAR CERTAS INFORMAÇÕES DE INTERESSE PESSOAL DE ALGUNS, NO INTUITO SOMENTE DE QUEIMAR ADVERSÁRIOS POLÍTICOS. MAIS UMA VEZ PARABENIZO A MANEIRA ISENTA COMO PRESTA INFORMAÇÕES NO SEU BLOG. DIVIRJO MUITAS VEZES, POIS GROSSO MODO, VC TRABALHA E PARECE SER DA LINHA SARNEYSTA. MAS DEMOCRACIA É ASSIM!QUE ESSAS PRISÕES TEMPORARIAS SIRVAM DE LIÇÃO PARA OS QUE SE DIZEM ARAUTOS DAS NOTICIAS BOMBA.

    • Zeca Soares

      Não tenho vergonha e faço honestamente o meu trabalho nas empresas do Grupo Sarney. Ao meu ver isso não é crime algum. Tenho orgulho de trabalhar aqui.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: