Honorato discute comércio informal

8comentários
Vereador Honorato discute organização do comércio informal com Secretário de Urbanismo

Na tarde desta terça – feira (21), o vereador Honorato Fernandes (PT) esteve reunido com o secretário de Urbanismo e Habitação, Madison Leonardo para tratar de questões relacionadas ao comércio informal da cidade de São Luís. O Presidente do Sindicato dos Ambulantes de São Luís, Ribinha e o vereador Marcelo Poeta (PCdoB) acompanharam o vereador na reunião, realizada na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação.

Na oportunidade, os vereadores e o sindicalista discutiram com o secretário algumas ações de disciplinamento do comércio informal que vêm sendo realizadas em várias regiões da cidade. Um caso específico foi destaque na conversa: a tentativa de retirada de sete vendedores ambulantes que atuam no bairro do Anil, mais precisamente, nas imediações do Cintra.

O caso foi exposto pelo vereador Marcelo Poeta, que tenta intermediar a questão de modo a encontrar uma solução viável para o ambulantes, sem, no entanto, comprometer ou minimizar as ações de disciplinamento do espaço público.

“Nosso intuito é possibilitar o debate entre os ambulantes, através das entidades que os representam, e o poder público, para assim chegarmos a um entendimento benéfico para ambas as partes”, afirmou Marcelo Poeta , que também agradeceu o vereador Honorato Fernandes por ter se somado à luta dos ambulantes e por ter proposto a reunião com o secretário.

“Agradeço o vereador Honorato, que se mostrou sensível à causa dos ambulantes, sugerindo um diálogo entre as partes”, destacou.

Honorato por sua vez explicou que o disciplinamento do espaço público é necessário, entretanto, deve-se levar em consideração a realidade das pessoas que já o ocupam.

“Acredito que, através desse diálogo, encontraremos um caminho que contemple o disciplinamento do comércio informal, não desamparando, no entanto, os pais e mães de família que já ganham o sustento naquele local”, afirmou o parlamentar.

O Presidente do Sindicato dos Ambulante de São Luís, Ribinha, lembrou que o sindicato já foi chamado para atuar de forma conjunta com a Prefeitura nas ações do programa de padronização e melhoria do comercio informal da cidade e disse que “a simples iniciativa de manter o diálogo aberto com a categoria já sinaliza a possibilidade de permanência dessa parceria”, destacou Ribinha.

Quanto a parceria com o sindicato nas ações, o Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Madison Leonardo declarou que o intuito é continuar. Segundo o secretário, “o disciplinamento do comércio informal é positivo não apenas para os usuários da cidade, mas para o próprio ambulante, que ganha um novo padrão de qualidade para o seu trabalho”, explicou o secretário.

Foto: Divulgação

8 comentários para "Honorato discute comércio informal"


  1. Marcone

    Questao necessaria e importante para ser debatida.

  2. juca

    É um assunto importante! Fico feliz que esteja sendo debatido!

  3. Bruno

    Vereador fale das escolas que ainda estão fechadas e ainda não iniciaram o ano letivo.

  4. Leonardo

    NOTÍCIA EXCELENTE JÁ ESTAVA NA HORA DE ORGANIZAR O COMÉRCIO INFORMAL NAS RUAS PRINCIPALMENTE NO CENTRO.

  5. Pedro

    Muito importante essa discussão sobre o disciplinamento do comércio informal em São Luís e o vereador Honorato Fernandes está de parabéns por buscar solução para este grande problema em nossa cidade.

  6. Maria da Graça

    Quero ver esse prefeito que nós temos que não sai do gabinete resolver um problema sério como essa zorra que é o comércio informal.

  7. Henrique

    Esse diálogo é necessário, ainda bem que o Secretário de Habitação está sendo democrático, e sentando para debater essa situação.

  8. Antonio Carlos

    Peço ao vereador Honorato que cobre do prefeito que cobre ações no sentido de acabar com o matagal que toma conta de muitas e muitas avenidas na cidade. Os canteiros e os terrenos baldios são cheios de mato e complicam e muito a vida de motoristas e pedestres.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: