Braide destaca Programa de Doação de Livros

1comentário
Braide apresenta Programa de Doação de Livros a Rede de Bibliotecas Comunitárias de São Luís

O deputado Eduardo Braide apresentou, na manhã desta quinta-feira (23), à Rede de Bibliotecas Comunitárias de São Luís “Ilha Literária”, o Programa Estadual de Doação de Livros Didáticos e Paradidáticos, criado por meio da Lei 10.449/2016, de autoria do parlamentar.

“A leitura é o maior bem que todo ser humano pode adquirir. É através da leitura que ganhamos conhecimento, que podemos compreender o que o outro precisa. É como podemos formar um cidadão”, disse o deputado.

A Lei 10.449/2016 possibilita aos alunos da rede estadual, o acesso ao mundo literário por meio de doações de livros realizadas por empresas. Com o programa estadual, as empresas que participarem como doadoras poderão receber o selo “Empresa Amiga da Leitura”, servindo como incentivo à boa prática.

Ainda em sua fala, Eduardo Braide justificou o motivo que o levou a criar a Lei 10.449/2016.

“Pesquisas do mundo todo mostram que crianças e adolescentes que leem e têm contato com a literatura desde cedo, aprendem melhor, pronunciam melhor as palavras e, de modo geral, se comunicam melhor. Contrapondo esse cenário, vi uma pesquisa divulgada pelo Jornal da Globo, em que 70% dos entrevistados não leram um livro sequer durante um ano inteiro. Essa é uma situação lamentável, que precisa ter um reforço nas nossas escolas, especialmente, com as nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Realizadora do seminário, a Rede de Bibliotecas Comunitárias de São Luís “Ilha Literária” é um espaço de discussão e organização de fomento a leitura na capital, com polos nos bairros Cidade Operária e Coroadinho, totalizando 16 bibliotecas comunitárias.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Braide destaca Programa de Doação de Livros"


  1. MÔNICA

    Parabéns ao deputado Eduardo Braide que demonstra sensibilidade e estar atento a tudo o que acontece aqui no Maranhão. Braide nos representa muito bem mesmo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: