Teto de escola pública cai em São Luís

3comentários
Cerca de 30 alunos assistiam aula no momento do desabamento do teto

Uma parte do teto da Escola Municipal Darcy Ribeiro desabou na tarde desta segunda-feira (27) e deixou uma professora e dois alunos feridos.

A escola fica no bairro Sacavém e foi incendiada em setembro de 2016. Na época, a Prefeitura de São Luís disse ter reformado o prédio em parceria com o governo do Estado, versão contestada por servidores.

A estrutura caiu sobre cerca de 30 alunos do 6º ano, de 11 e 12 anos.  As causas do desabamento ainda não foram esclarecidas.

O Corpo de Bombeiros não deu informações sobre o estado de saúde das vítimas que foram levadas para o Hospital Socorrão I.  Uma equipe da Defesa Civil interditou o local para fazer um levantamento das condições do prédio.

Além do teto do prédio, a cobertura do ginásio está comprometida. Outro problema evidenciado com a chuva foram os alagamentos de várias salas. A sala que foi incendiada em 2016 está fechada sem funcionamento desde o ocorrido.

Nota da Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o teto de uma sala de aula da Unidade de educação Básica (U.E.B.) Darcy Ribeiro (Sacavém) desabou em consequência das fortes chuvas registradas no início da tarde desta segunda-feira (27).  Um estudante e uma professora sofreram arranhões e uma aluna foi levada para o hospital Socorrão I com escoriações, permanece em observação, mas passa bem.

A Secretaria informa ainda que foram acionados, de imediato, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, e que uma equipe técnica da secretaria foi enviada à escola em regime de urgência, onde atendeu aos pais e demais estudantes com os esclarecimentos necessários.

A Semed esclarece que a referida unidade vai passar por vistoria e perícia técnica para determinar as causas do ocorrido e avaliar as condições de segurança do prédio.  A Semed reforça que providenciará as intervenções estruturais necessárias e que os dias letivos serão integralmente repostos mediante calendário suplementar a ser elaborado pela Semed em diálogo com a comunidade escolar.

Leia mais

3 comentários para "Teto de escola pública cai em São Luís"


  1. Hermes

    Edivaldo é um prefeito de grande respeito. Tem sido um grande soldade nessa luta de manter nossa educaçao da melhor maneira possivel. Muitas escolas ja foram reformadas por ele. As fortes chuvas que tem caido na cidade contribuiram para essa fatalidade. Mas tudo sera resolvido. Edivaldo é homem que bota a mao no trabalho.

  2. Pedro

    Verdade seja dita, é inadmissível que o teto de uma escola desabe, porém, não podemos colocar culpa única e exclusivamente em uma única pessoa, por um problema crônico que se perdura por anos, e que diga-se de passagem, essa atual gestão foi que reformou diversas escolas nesses últimos 4 anos, ou seja, tentou melhorar o problema que herdou.

  3. paulo cesar

    É MUITA IRRESPONSABILIDADE, ESTAS ADMINISTRAÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO E DA PREFEITURA DA CAPITAL SÃO UMA VERGONHA NOS MARANHENSES NÃO MERECEMOS TANTOS DESCASOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: