Teto de escola pública desaba no Coroado

3comentários
No momento do acidente não havia nenhum aluno, professores ou funcionários na sala de aula

O teto de uma sala de aula da Unidade Escolar Básica Rosa Mochel, no bairro Coroado, em São Luís, desabou na manhã desta quinta-feira (30).

Segundo a direção da escola, parte da parede desabou em cima do forro e com o peso das alvenarias o forro acabou cedendo bem na entrada da porta de uma das salas de aula. No momento do acidente não havia nenhuma criança, professores e nem funcionários.

Em entrevista a Rádio Mirante AM, o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, disse que já está ciente sobre o acidente e que tomará providências. “Eu tomei conhecimento agora e já vou tomar providências”, disse.

A direção da Unidade Escolar Básica Rosa Mochel decidiu dispensar todos os alunos até que seja feita uma vistoria completa na escola.

Na segunda-feira (27) parte do teto da Escola Municipal Darcy Ribeiro, também na capital, desabou e deixou uma professora e dois alunos ficaram feridos. Na ocasião, a estrutura caiu sobre cerca de 30 alunos do 6º ano, de 11 e 12 anos. As causas do desabamento ainda não foram esclarecidas.

Foto: Domingos Ribeiro

Leia mais

3 comentários para "Teto de escola pública desaba no Coroado"


  1. Rodovia-Br226

    Só corrigindo o comentário anterior… a duplicação parada e da BR135

  2. Maria

    Até quando? A maioria das escolas estão em situação de risco e ainda assim nenhuma autoridade, toma uma providência de forma a resolver esses problemas, a pessoa que ajudou com seu voto a reeleição de Edivaldo sinta-seu indiretamente responsável porque se nos quatro primeiros anos de mandato alegou não haver recursos para reformar as escolas, não ia ter nos quatro anos vindouros. Professor Moacir Feitosa quando o senhor visitará a Ueb Paulo Freire na liberdade pois lá também está sem aulas porque está com problemas, dênfase uma olhada na condição da cisterna da escola para ver se há condições de fazer lanche com a água dela até insetos ortografia tem dentro da mesma se uma criança morrer por causa da água contaminada de lá que fique registrada esse post de aviso.

  3. Rodovia-Br226

    A duplicação da BR226 parou de novo não tem um cristão trabalhando lá!… Essa duplicação é mais uma enganação dos políticos do Maranhão… como a Refinaria e outras… vergonha…vergonha.. vergonha vergonha… vergonha… vergonha

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: