Andrea Murad rebate crítica de Camarão

0comentário
Deputada Andrea Murad (PMDB) critica posicionamento de Felipe Camarào nas redes sociais

A deputada Andrea Murad (PMDB) voltou a criticar a gestão na Educação do governo do Maranhão. A manifestação nas redes sociais, veio depois que o secretário Felipe Camarão classificou como “desinformação”da deputada, o pronunciamento feito na Assembleia Legislativa esta semana.

“Desinformação é algo terrível. Deputada oposicionista não sabe que só na cidade de sua base eleitoral o governo do Maranhão reconstruiu 3 escolas”, escreveu Felipe Camarão.

Para a deputada Andrea Murad, ao invés de atacar, a Seduc deveria ter esclarecido as denúncias levadas por ela à Tribuna, referentes às escolas Luiz Montenegro Tavares e João Lisboa, ambas em Coroatá.

“Seduc ataca ao invés de responder as denúncias de alunos de Coroatá repercutidas esta semana na Assembleia. Mas, pior do que “desinformação” é um secretário, ao invés de assumir a responsabilidade pelo estado lastimável das escolas, objeto de denúncias dos próprios alunos das escolas Luiz Montenegro Tavares e João Lisboa, é se defender mentindo”, disse.

A deputada disse que não houve “reconstrução” de escolas em Coroatá, mas simples reformas.

“Em Coroatá nunca houve “reconstrução” de escolas, mas simples pequenas reformas que deixaram muito a desejar inclusive com críticas dos próprios alunos. O secretário está sendo confrontado com a realidade que predomina em todos os municípios, de escolas em estado precário, falta crônica de professores, de recursos mínimos para manutenção dos caixas escolares e parece que caiu na real onde só o seu sorriso, simpatia e conversa fiada não estão mais resolvendo as reclamações que se transformam em movimentos de rua tal a calamidade que se instalou no sistema de educação estadual”, acrescentou.

Andrea Murad finalizou afirmando que a situação é o reflexo da falta de compromisso do governador Flávio Dino com a Educação.

“Só simpatia e cara de bom moço não resolvem. Essa é uma amostra da situação em que se encontram dezenas e dezenas de escolas por todo o Maranhão por causa da irresponsabilidade e falta de compromisso do governador Flávio Dino com a educação, agravada pela falta de autoridade do secretário que não tem força pra mudar essa realidade. Procure ajeitar essa imundície que é de sua responsabilidade, secretário”, finalizou.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Andrea Murad rebate crítica de Camarão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: