Turismo em São Luís terá campanha em SP

4comentários
Prefeitura promoverá o destino São Luís em ações de turismo na cidade de São Paulo

Para atrair mais turistas para a capital maranhense, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e em parceira com o Governo do Estado, promoverá o destino em duas importantes ações que ocorrerão na próxima semana, em São Paulo.

Arroz de cuxá, Guaraná Jesus, personagens típicos do folclore maranhense e muita música serão apresentados a quem visitar o Mercado Municipal de São Paulo ou participar da feira de turismo World Travel Market Latin America (WTM), de 4 a 6 de abril.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, serão duas oportunidades de atingir públicos diferentes. “No Mercadão a atividade é voltada para o público final. Já na WTM é para especialistas do setor. Serão três dias muito produtivos para o turismo da nossa cidade. Estamos trabalhando firme para impulsionar a vinda de visitantes para a capital, uma das metas da gestão do prefeito Edivaldo”, explica a secretária.

A primeira ação, que ocorrerá durante as manhãs dos três dias, é pioneira no Mercadão, localizado no Centro da capital paulista. Será a primeira vez que um destino será divulgado no espaço de quase 300 boxes e que recebe diariamente cerca de 25 mil pessoas. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar iguarias da culinária maranhense e também conhecer alguns dos ritmos mais marcantes do estado, com apresentações do grupo Lamparina.

Nos corredores do Mercadão ocorrerão cortejos musicais e será distribuído material de divulgação da cidade e do estado. Além disso, os visitantes poderão tirar fotos com personagens típicos da cultura maranhense, como o cazumbá e a coreira. Os integrantes do Lamparina também estarão vestidos a caráter.

Na WTM, a Prefeitura dará suporte ao stand do Maranhão, montado pelo Governo do Estado. A feira é considerada a maior do setor de viagens e turismo da América Latina, e deverá receber quase 10 mil participantes, entre expositores, compradores e imprensa. O evento ocorrerá no Expo Center Norte, no bairro Vila Guilherme, durante as tardes.

4 comentários para "Turismo em São Luís terá campanha em SP"


  1. Francisco Gaglianone

    Esses caras estão de brincadeira…!!!
    Sugestão para começar o tour: Comece pelo Mercado Central….o turista vai ficar “encantado” pela higiene do local, do entorno e dos feirantes.

  2. Raul

    SAo Luis é uma linda cidade. Tem grande potencial turisco.

  3. jeffersson

    Uma observação de um turista no Jornal de Mirante “Bem diferentes dos comerciais” se referindo ao Centro Historico degradado. Fazer publicadade para trazer pessoas para ver o Centro Historico infestado de “noiados” com ruas com fedor de urina, lixos em todos os cantos da cidade, praças com calçamento destruido e mato alto, ruas esburacadas e praias improprias para o banho??? São esses aspectos que seram “vendidos????
    Primeiro se cuida da Cidade para depois poder vender. Se arruma a casa antes de receber visitas essa é a lógica.

  4. Andre Moreira

    Tenho é pena de quem escolhe o MA como roteiro de férias. Transporte público muito ruim, péssimo, além da cidade ser super insegura. Fora isso, só buracos, as ruas todas sujas de terras, principalmente depois de uma chuva.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: