As lições que o futebol nos ensina

13comentários
Cordino sai perdendo, vira o placar para 2 a 1 e conquista título inédito no futebol maranhense

A conquista do primeiro turno pelo Cordino é mais uma daquelas lições que estamos acostumados a ver no futebol, mas que insistimos em acreditar somente depois que assistimos.

O clima era de festa em Imperatriz desde que Sampaio, Moto e Maranhão ficaram fora da decisão. Para o torcedor colorado, o título estava nas mãos e até já podiam comemorar.

Mais de 12 mil pessoas foram ao Frei Epifânio para quem sabe ao final do apito do árbitro festejar o título e a conquista das vagas em competições nacionais, mas pelo visto esqueceram que do outro lado havia um time “humilde”, mas com muita vontade de chegar.

Redes sociais, chamadas em rádios e TV, tudo foi feito e tudo foi preparado para a festa colorada, mas futebol só se ganha mesmo quando o jogo acaba.

Acho que faltou respeito ao adversário que ainda saiu perdendo a partida e soube, com paciência buscar o resultado e chegou de forma silenciosa, simples e humilde, coisas muito importantes para quem está no futebol.

O Imperatriz decepcionou a sua grande torcida e deixou escapar a tranquilidade que teria para jogar o returno. E deixou escapar porque tinha a certeza de que ganharia na hora que bem quisesse, mas futebol não é mais assim.

Que fique guardada essa lição amarga!!!!!!

Foto: Antonio Pinheiro Silva

13 comentários para "As lições que o futebol nos ensina"


  1. Willians Dourado

    O Sampaio? Vai começar perdendo amanhã para o Cordino.

  2. joão rocha jr

    Endosso tuas palavras meu caro Zeca, com uma frase: A SOBERBA PRECEDE A RUÍNA. Foi exatamente isso que aconteceu com o Imperatriz. Nariz empinado, salto alto, menosprezo ao adversário… culpa dos jogadores (liderados por Rodrigo Ramos) e também dos dirigentes que não souberam conter o ambiente de euforia e do “já ganhamos” que contaminou o time. Agora colorado, o buraca é mais embaixo.

  3. CAVALO

    A reclamação tem ser no gol de empate. completamente impedido

    • Raimundo Jose

      Pode ir ao Procom e formalizar a queixa!

    • Alfredo

      Impedimento kkkk só tu ÉGUINHA POCOTÓ que viu, VCS SEMPRE RECLAMA DE TUDO E DE TODOS,entraram em campo DE SALTO ALTO (cabelinhos oxigenados kkkkk )se achando o barcelona e se ferraram e perderam para a humildade, VCS NÃO PASSA DE UM TIMINHO DE VELHOS, NO SEGUNDO TURNO IRÃO COMER POEIRA.

  4. Joimar Franco

    Falar mal do trabalho dos outros e o que acontece com a maioria de nós pois o time do Imperatriz fez uma campanha boa e o Cordino também agora pela historio do futebol todo time que tinha a vantagem como o Imperatriz tinha jogaria com a mesmo esquema. Parabéns Cordinho só esperamos que quando estiver representando nosso Estado seja um time competitivo.

  5. dionezioTa ruim,mas ta bom

    TAL PAI TAL FILHO
    ME LEMBRO DESSE MARCELO FILHO APITANDO, DEIXOU UM LEGADO PARA O FILHO, E ONTEM,PRA NÃO PERDER O COSTUME,SOBROU PARA O IMPETATRIZ

  6. Iran Cabral

    Parabéns as equipes do interior e em especial ao grande trabalho do mestre Marlon bacabalense técnico do cordino…parabéns MESTRE..

  7. Raimundo Nonato Lima Moraes

    Foi inesperado o resultado,muita pompa e gols perdidos pelo Imperatriz que dominou todo o 1º tempo.Cordino só acordou depois que pegou o gol e teve competência para virar a partida.Desde que foi dado o apito final,creio que diretoria,poder público municipal e estadual já estão planejando melhorias para que o Cordino possa jogar em Barra do Corda as competições nacionais.Segundo turno deve ficar com a Bolívia que tem por obrigação ganhar o campeonato.

  8. jeffersson

    Onde foi a loja de importados de R$ 1,99 que a federação comprou esse “troféu”entregue ao Cordino? Ridículo o amadorismo dos dirigentes do Futebol Maranhense. Já vi em campeonatos de jogos de botão troféus mais bonitos. Parabéns ao Cordino pela garra ao não sucumbir a impafia do time do Imperatriz que já entrou em campo “Campeão”.

  9. Luiz Carlos Loiola. São Paulo SP

    Zeca parabéns pelo seu raciocínio! É mesmo: o futebol tem que ter humildade se não decepção acontece. Eu nunca gostei desta forma dos técnicos retrancarem o jogo. SEMPRE SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!

  10. Rafael Serra

    Como diz o ditado, o jogo é jogado e o lambari é pescado…

  11. dionezioTa ruim,mas ta bom

    ZECA PERFEITO SEU COMENTÁRIO, FOI O OBA OBA,FALTOU RESPEITO,MUITA MIDIA, ENDEUSARAM MUITO, SALTO ALTO, MENOSPRESARAM O CORDINO, ESQUCERAM DE JOGAR,FOI UM VEXAME, UMA VERGONHA, UM PREJUIZO IMENSO PRO TIME QUE TINHA TUDO NA MÃO,SEGUNDO TURNO É OUTRO HISTORIA,SAO QUATRO DISPUTANDO UMA VAGA,QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO VAI DA SAMPAIO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: