Edivaldo anuncia recuperação de escolas

4comentários
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior anuncia ampliação de pacote de obras em unidades escolares

O prefeito Edivaldo anunciou na manhã desta sábado (1º) a ampliação do pacote de requalificação estrutural das unidades de ensino da rede municipal. O conjunto de obras, que inicialmente previa a recuperação de 70 unidades de ensino, agora vai incluir mais 30, totalizando 100 escolas a receberem os serviços. O anúncio foi feito durante vistoria do prefeito às obras de recuperação da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberto Pinheiro (Centro).

Dois prédios integram a unidade escolar: o primeiro,voltado para a área de Educação Infantil, foi entregue aos estudantes em fevereiro e está em pleno funcionamento. O segundo, que atende aos estudantes de Ensino Fundamental, está com os serviços em estágio avançado.

“Recebemos uma rede escolar com problemas sérios e completamente sucateada e, desde o início da nossa primeira gestão, buscamos trabalhar para modificar essa realidade. Vamos trabalhar para entregar mais cem escolas completamente requalificadas aos estudantes e professores da nossa cidade, garantindo assim condições mais dignas de aprendizado e de trabalho na rede municipal de educação”, disse o prefeito Edivaldo. Durante a visita à escola, ele estava acompanhado da primeira dama, Camila Holanda e do secretário de Educação, Moacir Feitosa.

A requalificação da U.E.B. Alberto Pinheiro é um anseio antigo da comunidade daquela escola. A unidade, que apresentava problemas estruturais, rachaduras nas paredes e desgaste de itens de ferro, entre outros problemas, teve a estrutura reforçada com a construção de pilares e paredes, que foram refeitas. O piso foi trocado e o telhado foi refeito. A obra contempla ainda substituição de janelas, portas e grades e melhorias na quadra, com pintura e conserto do piso.

Por se tratar de prédio tombado como Patrimônio Histórico, os serviços realizados na unidade são executados de modo a garantir a manutenção de suas características originais. Os trabalhos são executados sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A U.E.B. Alberto Pinheiro oferece Ensino Fundamental nos três turnos para aproximadamente 1.500 alunos. A estrutura física da unidade possui 18 salas de aula, amplo refeitório, quadra esportiva, cinco banheiros, sala de material esportivo, do serviço social, biblioteca, sala de vídeo, dos professores, da coordenação, de informática, secretaria, depósito, direção adjunta e direção geral.

A conclusão dos serviços na U.E.B. Alberto Pinheiro vai possibilitar que os estudantes voltem a ocupar o prédio. Atualmente, para não haver prejuízo ao calendário escolar, as aulas acontecem em um outro imóvel no mesmo bairro. “É uma escola grande e tradicional da nossa cidade, que tem capacidade para atender a um grande número de alunos, Nossa meta que ela seja entregue o mais breve possível, e que seja um espaço de aprendizado capaz de fazer a diferença na vida das crianças que por aqui passsarem”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Fotos: Honório Moreira

4 comentários para "Edivaldo anuncia recuperação de escolas"


  1. luis

    Ele vem fazendo um bom trabalho! logo todas estarã

  2. Cleber

    Edivaldo é um grande homem e um grande prefeito. Ele ja vem reformando as escolas. Ele ta comprometido com as populacao.

  3. Dario

    Quando vai acontecer a eleição direta para diretores de escolas? A da Ueb Alberto Pinheiro já passou da hora de deixar o cargo por ser um cargo temporario esses diretores às vezes pensam que são donos de escolas essa prática maligna de escolher gestor não por competência, mas sim por apadrinhamento é que torna as escolas mal remunerada.

  4. Maria

    Nada como ser prefeito e ao mesmo tempo um comediante, parece que só agora Edivaldo se deu conta da realidade das escolas do município. É um inepto por vocaçã, mas como ele vai terminar esse segundo mandato como o primeiro gostaria que ele pelo menos resolvesse a situação das merendeiras das escolas que trabalham para a SP alimentos que há mais de um ano não paga o FGTS embora desconte do salário das mesmas, outra coisa que ele precisa explicar é porque fez uma licitação da merenda escolar de fictícia se por algum motivo não pode romper com a SP conhecida no país inteiro por seus modus operandi com as administrações públicas, não devia fazer licitação só pra enganar os que ainda acreditam nele.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: