Hospital da Mulher receberá prêmio nacional

3comentários
Hospital da Mulher receberá prêmio nacional em reconhecimento ao trabalho desenvolvido

O Hospital da Mulher, da Prefeitura de São Luís, foi reconhecido pela Câmara Federal como Hospital Amigo da Mulher. O Prêmio Dr. Pinotti condecora entidades governamentais ou não governamentais cujos trabalhos ou ações na promoção do acesso e na qualificação dos serviços de Saúde da Mulher sejam merecedores de destaque e reconhecimento em âmbito nacional.

O prefeito Edivaldo comemorou o reconhecimento e destacou os avanços no Hospital da Mulher em sua gestão. “Na nossa administração, o Hospital da Mulher passou por uma reformulação, que não somente reformou a unidade, mas implantou serviços antes não existentes na rede de saúde, como a neurocirurgia. A partir daí, foram implantados os novos serviços e adquiridos equipamentos que estão gerando maior eficiência da atenção hospitalar, com níveis satisfatórios de qualidade”, frisou.

“A premiação dá uma visibilidade nacional ao acerto da gestão do prefeito Edivaldo, que decidiu investir de forma permanente no Hospital da Mulher, reestruturando a unidade, implantando novos serviços e capacitando profissionais. Como resultado temos um hospital que se tornou referência e oferece assistência de qualidade e humanizada, respondendo com eficiência às demandas da população. Esse reconhecimento reforça o compromisso da Prefeitura em continuar trabalhando para que toda a rede de saúde de São Luís tenha excelência na prestação de serviços”, destacou a secretária municipal de saúde, Helena Duailibe.

A indicação do Hospital da Mulher para o prêmio foi uma iniciativa do deputado federal Pedro Fernandes.”O reconhecimento nacional aos relevantes serviços prestados pelo Hospital da Mulher, agraciando-o com esse o prêmio Dr. Pinotti, só confirma a importância do trabalho executado na unidade, o que me enche de orgulho, principalmente por ter sido eu o parlamentar autor da indicação. Estou muito feliz que a menção tenha sido avaliada positivamente e agraciado esta casa de saúde tão necessária para nossa população”, disse o deputado Pedro Fernandes.

O prêmio Dr. Pinotti foi instituído pela Resolução n.º 15/2009 da Câmara dos Deputados e atualizado pela Resolução nº 52/2014. Cada um dos membros do Congresso indica uma entidade. Um Conselho formado por um representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados faz a seleção dos premiados. As cinco entidades de saúde homenageadas nesta edição vão receber os diplomas de menção honrosa em solenidade no Salão Nobre da Câmara dos Deputados no dia 24 de maio.

Fotos: Maurício Alexandre

3 comentários para "Hospital da Mulher receberá prêmio nacional"


  1. Gabriela

    Isso é muito bom!! sinônimo de boa prestação de serviço!

  2. Juliana

    Ai, que lindo! Esse hospital esta no meu coracao. Por tudo e por ser bom tambem!

  3. jose carlos silva

    E vamos parabenizar a Secretária Helena Duailibe, essa sim, conhece as necessidades da saúde de todo o Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: