Sampaio tem vantagem na semifinal

11comentários
Presidente da FMF, Antônio Américo e o diretor de competições Antônio Henrique

Não resta nenhuma dúvida, mas a Federação Maranhense de Futebol (FMF) deverá esclarecer hoje a quem não leu o regulamento sobre a vantagem no confronto entre Moto e Sampaio pela semifinal do segundo turno.

Uns dizem que a vantagem é do Moto que foi o primeiro colocado em seu grupo, outros defendem que o regulamento assegura vantagem à equipe com maior pontuação na fase, independentemente de ter sido primeiro ou segundo, portanto, vantagem ao Sampaio.

Tenho dito aqui que as nossas fórmulas de disputa e regulamento são ruins e sempre dão margem a interpretações diferentes, mas tudo por falta atenção dos dirigentes.

Essa dúvida agora só mostra que os dirigentes aprovaram algo que sequer fizeram uma leitura apurada ou se fosse o contrário não existiria dúvida alguma.

Pelo que está escrito, o Sampaio tem sim a vantagem de acordo com o artigo 11.

“Na disputa da semifinal as associações que obtiverem melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas como mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate.”

Apesar disso, os rubro-negros entendem que melhor índice técnico é ter terminado na primeira colocação do seu grupo. Mas uma coisa é certa, se o Moto só reclama agora é porque assinou um regulamento sem ler.

O assunto está encerrado e o Moto que trate de ganhar o jogo.

Na outra semifinal, o Santa quitéria com 9 pontos tem a vantagem sobre o Cordino.

Foto: O Estado

11 comentários para "Sampaio tem vantagem na semifinal"


  1. Hideraldo Ferreira

    Não cabe interpretação, o texto do regulamento é bem claro:”Melhor índice técnico na soma dos pontos ganhos na primeira fase”, o time que somou mais pontos entre o dois na primeira fase, foi o Sampaio. O resto é choro de quem perdeu a vantagem.

  2. EDUARDO ELYSSON

    DA PROXIMA VEZ OS DIRIGENTES DO MOTO PROCUREM LER O REGULAMENTO.

  3. ACR Motense

    O regulamento claramente quis se referir aos melhores índices técnicos DENTRO DE CADA GRUPO. Não tem como aferir melhor índice técnico se as equipes enfrentaram adversários diferentes (AxB). O Moto enfrentou adversários diferentes do seu rival, portanto não pode comparar os índices técnicos dos dois (que são de grupos diferentes) para saber quem tem vantagem. É mal escrito, mas estão dando um jeitinho do Çampayu ter vantagem na final. Se eu fosse da assessoria jurídica do Moto recorreria dessa decisão.

  4. Joimar Franco

    É uma pena quando no decorrer do jogo de ontem a cronica esportiva já fala que o cai cai era o time que jogava com vantagem contra o SAMPAIO na partida semi final o que nós observamos que não os dirigentes dos clubes ignora o regulamento do Campeonato como também os profissional que trabalham com o futebol do Maranhão. Olha o nível que no contesto maior o nosso futebol do Maranhão esta ou seja temos que ter mais profissionais comprometidos para o engrandecimentos do nosso futebol.

  5. NEGAO

    BAGUNÇA DA PORRA

  6. FERNANDO 81

    LIXOS…INTERPRETAÇÃO CADA UM DAR A QUE QUISER.
    PROBLEMA É O QUE O MOTO TEM UM PRESIDENTE FROUXO.
    UM TIME FROUXO QUE DEU SOBREVIDA PRA ESSE OUTRO TIME LIXO.
    O MOTO NÃO SE DÁ O RESPEITO…NUNCA TERÁ O RESPEITO DOS OUTROS.

    AVISEM CÉLIO SÉRGIO QUE ADMINISTRAR BLOCO DE IMPRENSA É UMA COISA…TIME DE FUTEBOL É OUTRA COISA.
    VESTE TUA ROUPA DE HOMEM E FAZ ALGUMA COISA CÉLIO SÉRGIO.
    SE NÃO TEM CORAGEM DE PEITAR A FMF, ENTÃO PEITA OS TEUS JOGADORES LIXO QUE SE ACOVARDARAM, MINÚSCULO.

  7. Rafael Serra

    Zeca, regulamento nao deixa duvida. O criterio pra classificar é a colocacao no grupo. Mas o criterio pra vantagem é a soma de pontos na fase anterior (fase, e nao turno ou soma geral). Logo a vantagem é do Sampaio. Nao vejo nada errado, pois é mais justo que fosse do primeiro. Pois o ultimo do grupo A teve mais pontos que o primeiro do B. Criterio mais justo. E ninguem pode reclamar agora, porque ninguem sabia quem seria o de mais pontos.

  8. Jorge

    Só no Maranhão que esse absurdo acontece, pois um time que foi primeiro colocado no seu grupo vai jogar em desvantagem numa semifinal contra o segundo colocado de um outro grupo.

    • Zeca Soares

      Mas não adianta reclamar agora. O Moto deveria ter visto isso na reunião do arbitral.

    • Kelson

      Kkkkk kkk e não é irmão. Eu estou abismado com tamanha loucura, isso nunca EXISTIU no futebol…. Onde já se viu isso? O segundo joga com vantagem sobre o primeiro… kkkkk Ainda tem gente que acha certo o regulamento. O pior de o lixo do Sampaio perdesse por um empate a favor do Moto, tb entraria na justiça. É Brasil! É Maranhão. Demência total.

  9. Site da FMF erra e dá vantagem ao Moto – Zeca Soares

    […] dúvida levantada pelo Moto sobre a vantagem na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense foi uma demonstração de que o clube assinou um regulamento certamente sem ler com […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: