Sampaio e Cordino decidem o returno

20comentários

Definidos os dois finalistas do segundo turno do Campeonato Maranhense. Sampaio e Cordino vão decidir o returno em dois jogos com a vantagem do Sampaio que conquistará o título com dois resultados iguais.

No Castelão, o Moto chegou a abrir vantagem de 2 a 0 no placar, com gols de Laerte e Toni Galego, mas a expulsão de Toni Galego no fim do primeiro tempo mudaria o cenário no final.

Com um jogador a mais, o Sampaio foi com tudo e empatou o jogo em 2 a 2, com gols de Isaac e Esquerdinha. Como tinha a vantagem do empate, o Tricolor garantiu a classificação à final.

Foi um jogo com dois tempos distintos. O primeiro dominado pelo Moto e o segundo com o Sampaio agredindo e o Moto, mais uma vez com a postura covarde e recuada acabou cedendo o empate e está eliminado das finais do Maranhense e das competições nacionais em 2018.

Arbitragem

Após o jogo, muitas críticas de jogadores e dirigente do Moto contra a arbitragem de Raimundo José Araújo. Para os rubro-negros faltou critério ao árbitro que expulsou Toni Galego após falta violenta, mas no entanto Roniere e o zagueiro Alex que fizeram o mesmo tipo de falta continuaram em campo.

Tenho dito aqui que decisões devem ser apitadas por árbitros experientes e, sobretudo qualificados. A exemplo do primeiro turno, a Comissão de Arbitragem faz apostas e experiências erradas e no final acaba assim.

Esse árbitro de ontem é simplesmente de Pinheiro, cidade do presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves, mais um dos muitos inexperientes que andam errando muito nos jogos por estarem sendo colocados em fogueiras.

Semifinal

Na outra semifinal, o Cordino venceu o Santa Quitéria, no Rodrigão por 1 a 0, com gol de Ulisses e vai decidir o returno. Campeão do primeiro, se vencer a decisão, o Cordino será campeão maranhense pela primeira vez.

Decisão

A primeira partida entre Cordino e Sampaio será no domingo, às 15h45, no Leandrào, em Barra do Corda. A partida de volta será na quarta-feira, às 20h15, no Castelão, em São Luís.

Foto: Welliandrei Campelo

20 comentários para "Sampaio e Cordino decidem o returno"


  1. Alfredo

    Sobre o jogo de ontem KKKKKKKKKKK TCHAU QUERIDAS UM CONSELHO PARA O PRESIDENTE DO MORTÃO BARCA FURADA CHORÃO, CONTRATA UM BOM ADVOGADO E LEVA NO STF PARA MARCO AURELIO JULGAR KKKKK PORQUER SE FOR PARA O STJD É OUTRA TACA TACA TACA, PREPAREM A BUCHADA DE VCS PARA LEVAR MUITA TACA NO BRASILEIRO A PRIMEIRA VAI SER OUTRA DO TUBARÃO KKKKKKKKK.

  2. Alfredo

    Alfredo
    20/04/2017 – 15:58

    Hei zeca esse o mètodo de ensino vc aprendeu mesmo a onde ? gostei muito tanto quanto a aula que o senhor willians dourado ministrou de direito ( defesa do moto club artigo 11° brilhante, chequei a lembrar e comparar ao famoso discurso de rui barbosa na conferência de haia ), fiquei na duvida se irei ser jornalista ou operador de direito, nos temos que nos espelhar nas grandes mentes.
    Responder ↓

    Falando a verdade
    20/04/2017 – 23:29

    Alfredo, que comparação! Isso é uma indanidade. Invocar tal comparação com o Rui Barbosa fez-me dar gargalhadas. Perdoe-me a sinceridade. Uma boa noite assim mesmo.
    Responder ↓

    ALFREDO, amigo falando a verdade, acredito que vc não tenha entendido a comparação de rui barbosa ( a mente mais brilhante que nasceu no Brasil )com o nobre advogado, vc leu a defesa do advogado torcedor do moto club? LEIA fiz apenas uma comparação do abismo que separa os dois uma PIADA, TORÇO ATE QUE O NOBRE OPERADOR DE DIREITO LEVE ESSA PEÇA DO MOTO CLUB AO STJD ELES IRÃO DAR BOAS GARGALHADAS KKKKKK.

  3. Rafael Serra

    Espero que o moto tenha a hombridade de nao querer virada de mesa. Isso sim seria vergonha. Tem que cuidar da C agora. Parece que tava tudo bem e so perdeu pela federação e juiz

  4. Jehan Saraiva

    O Moto foi muito mal no segundo tempo, muito em função das péssimas mexidas que o “Treinador” fez.
    Mas só aqui no Maranhão, que o time que tem até o momento a segunda pior campanha em pontos, no campeonato, ainda tem chances de ser campeão.So aqui que o segundo colocado no grupo tem vantagem sobre o primeiro colocado. E por último, só aqui que esses dirigentes amadores aprovam um regulamento pifeo desses.

  5. Jorge

    Aliás, a amizade entre os presidentes dá federação e TJD é de longa data e o trio amoroso se completa, pois torcem pelo mesmo time, o time da casa.

  6. Jorge

    A federação mudou o regulamento de acordo com a sua conveniência, o TJD, através do seu presidente, sempre subserviente aos comandos do chefe, fez o de sempre e a arbitragem.completoucompletou

  7. Jorge

    Parabéns à cúpula da federação que na iminência de ver o time da casa eliminado resolveu dar aquela força e na mão grande conseguiu​ eliminar o Moto.
    TJD e arbitragem fez o seu papel. A federação

  8. Falando a verdade

    E acima de tudo Alex, o Zeca não imitou certas pessoas da imprensa, como certo jornalista, motense por conveniência, mas, antes de tudo,torcedor do Santa Cruz e Botafogo, que entende pouco de hermeneutica.

  9. TORCEDOR

    Me lembro do Fontineli, que nesmo sendo boliviano e tendo grande audiência, se o Sampaio tivesse mal, ele chamava o Sampaio até de saco de gato, e esculhambava e com isso, o sampaio crescia e se acertava, tornando-se assim, tri campeão brasileiro. diferente da imprensa motense hoje, se o moto erra em algo, ninguém fala nada, jogam culpa nos outros. Assim o moto nunca vai crescer. E não vai conseguir títulos nacionais. o que torço pra que venha acontecer. para o futebol maranhense de um povo sofrido venha crescer. Parabéns pelo seu trabalho.

  10. TORCEDOR

    Me lembro do Fontineli, que nesmo sendo boliviano e tendo grande audiência, se o Sampaio tivesse mal, ele chamava o Sampaio até de saco de gato, e esculhambava e com isso, o sampaio crescia e se acertava, tornando-se assim, tri campeão brasileiro. diferente da imprensa motense hoje, se o moto erra em algo, ninguém fala nada, jogam culpa nos outros. Assim o moto nunca vai crescer. E não vai conseguir títulos nacionais. o que torço pra que venha acontecer. para o futebol maranhense de um povo sofrido venha crescer.

  11. José ALBERTO Belfort

    O Choro é livre …, Pode chorar….. agora que fique bem claro o jogador do Moto foi expulso pelo segundo cartão amarelo dado por uma falta de um carrinho de frente e o primeiro cartão amarelo foi dado pela retirada da camisa na comemoração do gol , ninguém fala que o jogador moto profissional que é foi irresponsável em sua atitude , quanto aos jogadores do sampaio foram advertidos com cartão amarelo pela falta , que no meu ponto de ver o árbitro usou o mesmo critério de punição, o Sampaio no 1º jogo teve um jogador expulso e foi para cima do moto e com um a menos fez o gol que precisava, ontem o jogo foi igual, só que teve 1 time que mostrou mais disposição e foi ajudado pelo técnico do Moto que tirou um jogador do meio para botar mais 1 zagueiro, o esquerdinha fez o gol no lugar aonde deveria estar o cabeça de área do moto que foi substituído, todo mundo sabe que daquela posição o Sampaio tem esquerdinha e Daniel Barros que chuta todas no gol , foi o que aconteceu…Agora o moto foi o time que mais gastou , tem os jogadores mais caros como Valber , Marcos Paulo , etc… e foi eliminado por falta experiência e inimizades dentro do grupo ….Antes do início do Campeonato um jornalista da Mirante que não recordo o nome falou e questionou os dirigentes sobre o este polêmico artigo , e ele foi bem claro que poderia acontecer isso, e aconteceu….agora , assinaram e não leram , ferrou …. vão chorar pelo caldo derramado …. o Moto eliminado , ninguém não contava com issso : gastou muito , tem o apoio de toda imprensa pois além do Presidente inexperiente ser do Ramo é único time do estado que tem equipe completa na radio Mirante , do repórter de campo , do narrador , do comentarista , do setorista , do plantonista , o cara da mesa de som , etc todos são mortenses…. kkkk eliminados …. agora é Cordino x Sampaio , na humildade conseguiremos as vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem ….

  12. Gomes

    Comentário cheio de paixão clubista, sem isenção, totalmente parcial. Classificou-se o melhor time, que fez a melhor campanha e que tem a camisa mais pesada em decisões.

  13. Jeorge

    O Moto perdeu para si mesmo,por total incompetência de sua diretoria,apostaram em uma pessoa que nunca foi técnico e um diretor de futebol que nem o regulamento do campeonato sabe lê, infelizmente .

  14. TORCEDOR

    INTERESSANTE QUE NAS MATÉRIAS, DO CARO ZECA ELE NUNCA COLOCA NAS MANCHETES QUE O MOTO PERDEU, ELE TENTA JUSTIFICAR COLOCANDO PANOS QUENTES MAS DERROTAS NAS ENTRELINHAS, QUEM LÊ A MANCHETE NÃO SABENEM SE O MOTO PERDEU. SE O MOTO GANHASSE A MANCHETE SERIA ESSA: MOTO GANHA E DESPACHA O SAMPAIO DO CAMPEONATO. ESSE ALEX TEM RAZÃO. MAS NEM POR ISSO, DEIXO DE ACESSÁ-LO O BLOG É LEGAL.

    • Zeca Soares

      Se fosse para eu escrever o que você pensa e quer eu seria o teu assessor de imprensa. Sou livre, o blog é a autoral e você quer que eu escreva com a tua cabeça. Sö em mentes como a sua existem esse tipo de coisas. Porque você não reclamou que não fiz matéria sobre Cordino e Santa Quitérias? Não entro nessa onda de clubismo de torcedor, afinal sou um profissional do futebol.

  15. Júnior Motense

    Federação vagabunda, arbitragem bandida, tribunal desportivo frouxo, ontem a arbitragem descaradamente roubou o moto, apitava sempre a favor do sampaio. Fica difícil jogar além do time contra a arbitragem também.

  16. Joaquim

    (…) Pelo visto parece que tudo se resume a uma questão de atitude.Agora é preparar o elenco para a Série C, com atitude.

  17. Joaquim

    Quando em desvantagem numérica é gritante a diferença na disposição defensiva entre os dois times: no primeiro jogo o Papão ficou a maior parte do tempo com um homem a mais e o Sampinha se segurou. Ontem foi a vez do papão ficar com um a menos e não conseguiu se segurar.

  18. alex

    Uma boa manchete para hoje poderia ser: MESMO DESFALCADO, SAMPAIO ELIMINA O MOTO DO CAMPEONATO. Aproveito para agradecer ao nobre blogueiro e jornalista a aula de jornalismo esportivo que me deu ontem.

    • Zeca Soares

      Que bom que agora você já sabe a diferença das coisas. Bom dia….

deixe seu comentário