Sem técnico, Moto perde tempo precioso

10comentários
Moto estreia no Brasileirão Série C no dia 13 de maio contra o Sampaio, no Castelão

Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro Série C, o Moto Club ainda não conseguiu definir o treinador para a competição. O clube perde tempo precioso e sem planejamento e recursos entra no Brasileirão com total desconfiança da sua torcida.

É que somente a partir da contratação do novo técnico é que o Moto vai iniciar a reformulação e a preparação para a estreia na competição, marcada para o dia 13 de maio, contra o Sampaio, às 16h, no Estádio Castelão. Alguns jogadores do atual elenco não deverão permanecer e outros virão.

O novo treinador será o quarto nesta temporada. O primeiro foi Ruy Scarpino que acabou deixando o clube no início do Campeonato Maranhense.

O Moto trouxe Marcelo Vilar que não conseguiu arrumar a casa e também foi dispensado no segundo turno.

O time então passou a ser comandado pelo auxiliar Marcinho Guerreiro, mas após dois tropeços consecutivos contra o Sampaio, a diretoria decidiu que deveria buscar um treinador para a Série C.

A missão do novo treinador em tão pouco tempo para trabalhão, assim como os técnico anteriores não vai ser fácil. Resta saber se o novo técnico vai conseguir arrumar o time rubro-negro…

Foto: Welliandrei Campelo

10 comentários para "Sem técnico, Moto perde tempo precioso"


  1. Willians Dourado

    PELO CÓDIGO DO TORCEDOR DEVE TER UMA SEGUNDA PARTIDA ENTRE SAMPAIO X MOTO E CORDINO X SANTA QUITÉRIA PELO CRITÉRIO DE IDA E VOLTA

    Segundo o artigo 9º, § 5º, inciso II, do Estatuto do Torcedor, é direito do torcedor que o Regulamento do Campeonato Maranhense seja alterado somente após 2 (dois) anos a sua vigência.

    A última alteração do Regulamento do Campeonato Maranhense ocorreu em 2016, quando reduziu o número de participantes de 10 (dez) para 8 (oito) clubes.
    Assim, este Regulamento do Campeonato 2016 só pode ser alterado pelo Regulamento do Campeonato de 2018.

    Mas, a FMF, violando esta norma do artigo 9º, § 5º, inciso II, do Estatuto do Torcedor, alterou o Regulamento do Campeonato de 2017, para que a Semifinal da Segunda Fase do Primeiro Turno será disputada em partida única (v. Artigo 10); enquanto o Regulamento do Campeonato de 2016 estabelece que a Semifinal da Segunda Fase do Primeiro Turno será disputada no sistema de ida e volta (v. Artigo 8 combinado com o Artigo 13).

    A correção desta alteração obriga a ter uma segunda partida entre Sampaio Clube x Moto Club e Cordino x Santa Quitéria para cumprir os Artigos 8º c/c 13 do Regulamento do Campeonato de 2016 que não deveria ser alterado pelo Artigo 10 do Regulamento do Campeonato de 2017. Direito do Torcedor.

    Para a FMF estar certa só se ela tiver o Calendário Anual de Eventos Oficiais para o ano subsequente aprovado pelo Conselho Nacional dos Esportes. Será que tem Zeca? Ver isso ai para mim. Que eu te agradeço.

    • Zeca Soares

      Isso é fato. Não poderia ter sido modificado.

      • Rafael Serra

        Engraçado que so aparece isso agora. Se tivessem ganho iam querer outro jogo?

    • Alfredo

      Bua Bua Bua choro de perdedor façam o seguinte visite o vaticano peçam para francisco jogar vcs pelo telhado bua bua é muita cara de pau agora vcs querem uma segunda partida kkkkkk bua bua bua bua bua.

  2. Joaquim

    O plantel está em dia? Acredito que faltou algo tipo gerenciamento humano. Saber lidar com gente. Disciplina, profissionalismo.

  3. Rafael Serra

    Mas agora nao entendi mais nada. Quando Vilar saiu o presidente disse qui o marcinho era efetivo. Nao interino. Agora depois da eliminaçao pro Sampaio, nao anunciaram a saida do marcinho. Foi demitido e nem sabe?

  4. A corda acorda

    Os clubes maranhenses tem que aprender com o Salgueiro-PE.comisao permanente e elenco há 5 anos juntos..e, pagando em dia!

  5. jose carlos silva

    O Moto tem que trocar é a DIRETORIA, só Amadores ou Incompetentes.

    • paulo cesar

      É VERDADE, ESTA DE QUERER MUDAR O REGULAMENTO APROVADO ANTERIORMENTE POR TODOS OS TIMES, INSISTIR EM UMA LEITURA TOTALMENTE EQUIVOCADA DO MESMO É NO MINIMO CURIOSO.

    • Willians Dourado

      Meu amigo, eu não sou nada na FMF. Sou torcedor igual a você. E como torcedor tenho os meus direitos e posso cobrá-los a hora que quiser deste que não prescreva. Vou para justiça para fazer os meus direitos valerem, porque nenhuma lei pode me impedir de recorrer ao Judiciário quando o meu direito está sendo ameaçado e já foi lesado. Entendeu?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: