Felipe Camarão vive ‘noite memorável’

4comentários
‘Uma noite memorável’ disse secretário Felipe Camarão em seu discursso após tomar posse

O professor, Procurador Federal, presidente da Fundação da Memória Republicana e Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, tomou posse, nesta sexta-feira (28), no Convento das Mercês, na Cadeira 24 da Academia Ludovicense de Letras (ALL) e na Cadeira 13 do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM). Estiveram presentes o governador Flávio Dino e o prefeito de São luís Edivaldo Holanda Júnior, além de familiares e amigos.

“Uma noite memorável. Ser empossado como membro da Academia Ludovicense de Letras e sócio do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão foi um momento indescritível em minha vida. Parafraseando Gabriel Garcia Márquez: nunca, em nenhuma circunstância, esqueci ou esquecerei que na verdade da minha alma não sou imortal, sou apenas um dos filhos de Phil e Rita, e pai de Alice e Júlia. Meu muito obrigado a todos que estiveram e estão comigo sempre”, destacou Felipe Camarão.

O novo acadêmico foi eleito para a ALL no dia 17 de dezembro do ano passado e será o primeiro ocupante da Cadeira patroneada por Viriato Corrêa. No IHGM, a aclamação do nome de Felipe Camarão para ingresso na entidade aconteceu em Assembleia Geral Ordinária, realizada em outubro de 2016, para ocupar a Cadeira patroneada por Raimundo José de Sousa Gayoso.

Aos 35 anos, o jovem professor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Felipe Camarão, possui vasta lista de publicações e produções acadêmicas, entre as obras estão: Poderes e limites constitucionais das comissões parlamentares de inquérito; Sistemas Eleitorais Brasileiros; Aplicação do Código de Defesa do Consumidor no comércio eletrônico e os desafios para a sua regulamentação; Direito do Consumidor: uma análise das relações de consumo no Estado do Maranhão (organizador); Sistema eleitoral brasileiro: novas perspectivas, com a coautoria do juiz Roberto Carvalho Veloso, publicado na revista Maranhão Eleitoral; Direito e Instituições Temas Contemporâneos; Inconstitucionalidade Progressiva na Visão do Supremo Tribunal Federal: Uma técnica de efetivação dos direitos fundamentais, publicado em Cadernos da UNDB, Instituição de Ensino Superior da qual está licenciado. Na RDA, revista paulista de Direito Ambiental, também registrou sua passagem na coautoria de “O princípio constitucional da preservação ambiental: A Constituição Ambiental brasileira como sistema aberto de princípios e regras”.

Fotos: Lauro Vasconcelos

4 comentários para "Felipe Camarão vive ‘noite memorável’"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    Felipe,
    Uma vez um tal de Romário,campeão do mundo de futebol,quando entrevistado disse algo parecido com:Deus falou que sou o cara da mudança e aconteceu.No maranhão ,existem grandes gestores com competência sem duvida ,como no futebol existia na era Romário. mas, o conjunto da obra(competência,liderança,determinação,simpatia,humildade e amor ao que faz e etc.)são poucos que tem.O Maranhão precisava a muito tempo de pessoas com esse espirito de mudança e responsabilidade com a coisa pública e você esta mostrando essa mudança.Parabéns pela sua posse na academia ludovicense de letras e pela gestão empregada nas coisa públicas.
    Reynaldo Aragão Pinto Filho e Leana Tavres

  2. Enias

    Jovem de grande talento. Merece!

  3. RONALD

    Parabens! espero que faça um bom trabalho.

  4. Saul

    Parabéns ao secretário e sucesso!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: